Londrina

Postado dia 26/09/2013

Londrina terá atividade oficial do Dia Mundial do Coração

do Bonde

No próximo domingo, 29, a Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) celebram o Dia Mundial do Coração. 

Como diz o tema da campanha, tudo será montado, com gincanas e brincadeiras, para ajudar as crianças a saber mais sobre um coração saudável. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares - o que inclui doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC) – afetam pessoas de todas as idades e grupos populacionais, incluindo mulheres e crianças.

Neste ano, o tema da campanha é "Ajude as Crianças a Seguir o Caminho para um Coração Saudável." 
Londrina é uma das cidades escolhidas pela SBC para sediar as atividades referentes à data. O evento oficial está sendo organizado pelo Hospital do Coração e será voltado para as crianças. Neste ano, o tema da campanha é "Ajude as Crianças a Seguir o Caminho para um Coração Saudável."  

As doenças cardiovasculares atualmente causam 17,3 milhões de mortes a cada ano, 80% destas ocorrem em pessoas de baixa e média renda, tornando-se a causa número um de mortes no mundo. 

Muitas dessas doenças têm início do desenvolvimento na infância e adolescência, levando ao estágio avançado da doença ou à morte prematura na vida adulta.  


Crianças, em grande parte, dependem dos adultos para orientação sobre comportamentos saudáveis por isso precisamos garantir que elas adotem bons hábitos de vida. 

Serviço

As atividades oficiais do Dia Mundial do Coração em Londrina serão realizadas na Rua Joaquim de Matos Barreto esquina com Avenida Maringá, no Lago Igapó 2, no domingo, dia 29, das 9h às 12h. Se chover, o evento será adiado para 6 de outubro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br