Londrina

Postado dia 26/09/2013

Sesp anuncia troca de comando das delegacias da região de Londrina

de O Diário

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná anunciou, na última quarta-feira (25), a troca do comando em delegacias da região de Londrina. No município, as mudanças ocorreram no 4º Distrito Policial e na Delegacia de Trânsito, com a nomeção de Luis Fernando Rippi e Algacir Antonio Ramos, respectivamente.

O 4º DP estava sem delegado desde que Ernandes Cezar Alves assumiu o comando do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Já no caso de Algacir, ele sai de Ivaiporã para assumir os trabalhos no Trânsito, no posto ocupado antes por Cássio Wzorek.

José Arnaldo Peron, que estava à frente da delegacia de Arapongas, vai comandar agora a comarca de Bela Vista do Paraíso. Ele também assume interinamente a delegacia de Primeiro de Maio. Em Arapongas, quem assume o comando é Osnildo Carneiro Lemes, ex-delegado chefe de Maringá.

De acordo com o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (SDP), Márcio Amaro, Centenário do Sul e Ibiporã continuam sem delegado. No primeiro caso, responde de forma acumulativa o delegado de Porecatu, o delegado Elisandro de Souza Correia. No segundo caso, há previsão de nomeação de Wellington Yuji Daikubara e por ora quem toca os trabalhos é Edgar Soriani, delegado operacional da 10ª SDP.

"Temos uma carência de 40 comarcas. O Estado tem um concurso em andamento e esperamos que essas vagas sejam supridas. No estado tínhamos um número de 400 delegados e o governador baixou um decreto aumentando esse número para 700. A previsão é atingir isso, mas depende do nível de aprovação e da questão orçamentária do Estado", apontou Márcio Amaro.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br