Londrina

Postado dia 24/09/2013

Quatro mil residências estão sem energia elétrica

do G1

Interrupções foram causadas pela forte chuva de domingo (22).
Segundo a Copel, 62 equipes trabalham em vários pontos da cidade.

 Quatro mil residências estão sem energia elétrica nesta terça-feira (24), em Londrina, no norte do Paraná, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Ainda não tem previsão de quando o fornecimento será normalizado. As interrupções foram causadas pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de domingo (22), quando foram registrados ventos de até 107 km/h, derrubando galhos, árvores e objetos contra a rede elétrica, além de cinco torres de transmissão e 30 postes.


A tempestade durou aproximadamente dez minutos e foi mais intensa na região sul do município, nos locais próximos ao Aeroporto Governador José Richa, conforme o Instituto Tecnológico Simepar. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (24), 915 pessoas estão desalojadas na cidade.

No domingo, mais de 120 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Londrina. Os problemas em centrais de distribuição já foram solucionados. Esses quatro mil imóveis, que seguem sem luz, portanto, estão espalhados por toda a cidade, sendo avaliados como problemas isolados. Há regiões, por exemplo, em que apenas uma rua está sem fornecimento de energia. Em outras, conforme a Copel, há registro de uma ou mais quadras sem luz.

Ao todo, 62 equipes trabalham em vários pontos da cidade para restabelecer a distribuição de energia.

Orientações da Copel
Os casos de falta de energia elétrica devem ser informados pelo telefone 0800 51 00 116. A Copel orienta que os moradores não tentem retirar por conta própria as árvores caídas sobre a rede elétrica.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br