Amoreira

Postado dia 23/09/2013

Vereadores querem comissão para acompanhar atos da prefeitura

 Vereadores querem comissão para acompanhar atos da prefeitura
 Aguinaldo dos Santos, o Polaco 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião da Amoreira, Aguinaldo dos Santos, o Polaco (PSC), a prefeitura não está enviando para os vereadores os balancetes mensais conforme manda a lei.

Por causa de tal situação, a Câmara de Vereadores decidiu instalar comissão especial para acompanhar aquela questão e demais assuntos de interesses da população.

Ao defender que a função dos vereadores é fiscalizar, Polaco comenta que, com aquela comissão, a Câmara terá condições de acompanhar mais de perto o que acontece na prefeitura, de ter acesso a documentos e de melhor dar resposta para a população.

Citando o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município, Polaco relata ainda que, com a comissão especial, os vereadores terão mais força para cobrar documentação em entrar em qualquer setor da prefeitura.

Segundo Polaco, a intenção da Câmara de Vereadores é zelar pela transparência da administração municipal. Ele comenta também que, caso haja alguma irregularidade, é dever dos vereadores tomar as medidas cabíveis.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br