Londrina

Postado dia 20/09/2013

Kireeff nomeia ex-diretor da Rural em cargo de confiança

do Bonde

José Luiz Vicente da Silva comandará comissão de acompanhamento dos distritos rurais

O produtor rural José Luiz Vicente da Silva foi nomeado cargo comissionado pelo prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD). A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Jornal Oficial do Município. 

Silva será assessor executivo  nível I e ficará à frente da comissão de acompanhamento dos distritos rurais da cidade. O produtor é ex-diretor de Suinocultura da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Ele conhece Kireeff há pelo menos cinco anos e fez parte da diretoria na época em que o prefeito foi presidente da Rural. "Temos o mesmo perfil", destacou o assessor em entrevista ao Portal Bonde. 

Silva vai ficar responsável por fazer um levantamento dos principais problemas enfrentados pelo morador da zona rural de Londrina. "A demanda vai ser repassada aos coordenadores dos distritos, que vão atuar como fiscalizadores a partir do próximo ano", explicou. 

O assessor lembrou que mais de 22 mil pessoas moram na área rural da cidade. "A população é maior que a de 212 cidades do estado. São moradores que necessitam de estradas em plenas condições, escolas equipadas, postos de saúde com médicos. E a gente sabe que isso não acontece", argumentou. "Temos que melhorar a renda familiar destas pessoas. Equacionar a forma desse povo comercializar o que é produzido nos distritos. Atividade é que não falta dentro desta área", completou. 

José Luiz Vicente da Silva admitiu que as estradas rurais vão ser a prioridade da comissão. "Elas são as artérias. O aluno precisa de vias em boas condições para ir ao colégio. Os médicos têm que ter estradas boas para visitar os doentes nas regiões mais afastadas. O produtor precisa delas para escoar a sua safra", exemplificou.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br