Ibiporã

Postado dia 19/09/2013

Recursos para asfalto e UPA são agilizados por Vargas

 Para garantir melhorias efetivas na vida da população de Ibiporã, o prefeito José Maria Ferreira (PMDB), esteve nesta semana em Brasília, reunido com o deputado André Vargas (PT-PR), primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados. De acordo com o prefeito, o município necessita de investimentos para melhorias em sua malha viária e também na saúde.

“Obras de pavimentação, recuperação e requalificação da pavimentação asfáltica, precisam ser concluídas e a administração local não dispõe de recursos próprios. Dessa forma, precisamos buscar recursos com o governo federal”, esclarece o prefeito, dizendo ainda que o município tem projeto aprovado no BNDES para o financiamento das obras, porém, o banco não libera os recursos. “Temos um projeto de financiamento da ordem de  R$ 7,7 milhões  junto ao BNDES que não libera os recursos. Viemos buscar o apoio do deputado no sentido de acionar o BNDES para que agilize o processo”, enfatizou.

Outra demanda do município, segundo o prefeito, refere-se à saúde. Uma nova Unidade de Pronto Atendimento já foi construída e agora chegou a hora da aquisição do mobiliário. “Temos uma UPA que está pronta, precisando apenas de mobiliário. Verificamos que o processo estava parado no ministério por problemas internos. Com a ajuda de Vargas o problema foi solucionado”, comemorou.

André Vargas esteve pessoalmente empenhado para que os problemas do município fossem resolvidos nas respectivas pastas. “Sanada as questões burocráticas, Ibiporã terá suas obras concluídas”, ressaltou.

Ferreira aproveitou a visita ao gabinete de Vargas para conhecer novos programas do governo federal para incentivar e modernizar o sistema de saúde dos municípios, “Vargas sempre apoia o nosso município, é um parceiro que tem dado respostas positivas aos pleitos de Ibiporã”


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br