Jacarezinho

Postado dia 17/09/2013

Reunião debate programa "Rede Mãe Paranaense"

do NP Diario

Aconteceu no final de semana nas dependências do Consórcio Público Intermunicipal do Norte Pioneiro (CISNORPI) uma reunião técnica com a Superintendente das Políticas da Atenção Primária à Saúde da secretaria estadual de Saúde do Paraná (SESA), Márcia Cecília Huçulak. Também participaram representantes da 19ª Regional de Saúde, Hospital Regional do Norte Pioneiro, Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, Coordenação Regional do SAMU e secretarias municipais de Saúde. 

Esta reunião foi para discutir a Rede Mãe Paranaense que atende de forma integralizada às Gestantes de Alto Risco com ênfase na Captação Precoce das Gestantes ao Pré Natal e a Estratificação do Risco (habitual, intermediário e alto risco) procurando diminuir os índices de mortalidade materno-infantil da região do Norte Pioneiro.

Segundo a Enfermeira Gerente do Centro Regional de Especialidades Janaína Luiz Pereira, além desta reunião, já ocorreram outros cinco encontros onde uma Equipe Técnica foi designada para discutir e formular um Protocolo de Encaminhamento das Gestantes ao Ambulatório de Alto Risco e a Vinculação do Parto, equipe composta por profissionais da área como enfermeiros, médicos dos municípios e Cisnorpi e equipe da 19ª Regional de Saúde. 

“Existe a proposta em todos os Programas de Atenção à Saúde, a Estratégia da formação de equipes técnicas, desta forma conseguimos a integralização do atendimento ao paciente, procurando a cada dia a qualidade e a resolutividade do serviço prestado”, conclui Janaína. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br