Norte do Paraná

Postado dia 20/08/2013

Prefeito Taidinho recebe grupo de estudantes em seu gabinete

O prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior (PSD) recebeu em seu gabinete um grupo de estudantes da 8ª série do Colégio São Tomáz de Aquino, na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto. Entre eles, estavam Cássio Garcia Ayme Videira, Mirella Fernanda Genso, Ariane de Moraes Barbosa e Marcela Sene Santucci.

Eles agendaram a reunião com o prefeito Taidinho, por conta da matéria Oficina de Textos ministrada pela professora Raisa dos Santos. A professora Raisa fez um pequeno projeto nos estimulando a visitar o gabinete do prefeito e questioná-lo sobre o IDH do município, projetos, além de tópicos sobre o papel de profissionais na saúde e educação, disse a estudante Mirella Fernanda Genso.

Taidinho recepciou-os de forma atenciosa e disse que o IDH- Índice de Desenvolvimento Humano serve para estudos e planejamento das metas que o município adota para que haja melhorias. ?Um município que tem a escolaridade, a saúde, o saneamento básico e a infraestrutura ruim, é um município com tendências para ter um índice bem baixo. Por conta disso, o gestor deve fazer planejamentos e melhorar principalmente a área de educação, para que esse índice possa subir. Estamos no caminho para estar dentro ou um pouco acima da média nacional, informou.

Outro aspecto questionado foi sobre projetos e o prefeito disse que a maior dificuldade é sempre o dinheiro. O município gera os recursos, tudo é repassado para o governo federal, que nos devolve uma pequena parcela. Tudo o que precisamos fazer, dependemos do apoio do governo estadual e federal, através dos impostos. Contamos com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), emendas parlamentares e com projetos do próprio governo, ressaltou.

Ele disse que a administração necessita de um grupo fortalecido e que se preocupe com a comunidade. Na área de educação exige-se formação dos profissionais. Eles devem participar de muitos cursos e ter um bom preparo para atuar nas salas de aula. A educação em nosso município vai muito bem. Já na área de saúde, os profissionais são contratados, pelo motivo que ainda não houve o concurso municipal. Porém eles me representam da melhor forma possível, informou. Ele agradeceu a visita recebida, elogiou a iniciativa da equipe pedagógica do Colégio São Tomáz de Aquino e se prontificou a dirimir qualquer dúvida relacionada à administração pública.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br