Uraí

Postado dia 02/09/2013

2º Festival Caipira apresenta desfile e homenagens

de Márcia Panfieti

Nesse domingo, 1º de setembro, aconteceu o “II Festival Caipira”, do município de Uraí. À tarde, o destaque foi para o Desfile de Carroças, a premiação do sinhozinho e sinhazinha e a homenagem ao saudoso  Dr Elias  Pinheiro. Ainda aconteceram a Reza do Terço, a Bênção aos Agricultores e o Bingo .

Inspirada nas tradicionais festas juninas, o evento é umajusta homenagem ao homem do campo, valorizando a cultura, a música, os trajes e a gastronomia da vida rural. Segundo o diretor de Cultura, Bertô, é um resgate das festas caipiras  que aconteciam  em Uraí, nos anos 60. Paralelo ao Festival acontece uma Mostra Fotográfica, das antigas Festas Juninas de Uraí.

Estiveram presentes o prefeito Almir Fernandes e sua esposa Roseli, o padre Vanini, os vereadores Willians Iwai, Adilson Matta e Silvania Miazaki, Ana Paula e Alonso,  responsáveis  pelo Departamento pedagógico da Editôra Base (SEFE). Destaco ainda a presença da família do saudoso Pedro Fernandes Garcia,  D. Adélia,  M. Tereza, M. Helena ( Leninha), seu esposo Estevan  Negreiros e suas filhas,  da cidade de   Bandeirantes  e Rosangela Rodrigues da Silva Pinheiro, viúva do Dr. Elias, que recebeu a homenagem da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, em reconhecimento ao  esforço e dedicação do Dr. Elias Pinheiro,  na realização  do Festival,  no ano anterior.

Após as premiações, a secretária Rosana Rodrigues Reghin agradeceu as diretoras, alunos, pais, funcionários da Educação e Cultura, padrinhos e madrinhas dos CMEI (s)  e escolas municipais, comércio local , Cooperativa Integrada,  Polícia Militar,  a  todos que colaboraram com a realização do evento e  o apoio do prefeito Almir , propiciando a continuidade das  tradicionais  festas caipiras de Uraí e a homenagem ao homem do campo, que através do seu trabalho, move a economia  e é um dos principais  responsáveis pelo progresso da cidade.

As carroças vencedoras foram:

1º lugar – E.M. Pref. Leônidas Pontes

2º lugar – E.M. Dr.º João Ribeiro Jr

3º lugar – CMEI Izabel Itimura

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br