Ibiporã

Postado dia 23/08/2013

Cantora Luana Gabriella é semifinalista de programa do SBT

Divulgação

do Bonde


Depois de dois meses de competição, a jovem de Ibiporã, Luana Gabriella, 19, está na semifinal do reality show "Festival Sertanejo", do SBT. Disputando a vaga com mais de 4 mil inscritos, a estudante de Letras Inglês da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ficou entre os 12 integrantes da Casa Sertaneja e passou a se apresentar semanalmente com a música "E agora diz", de sua autoria. Destacando-se em meio aos demais, Luana conquistou os votos do público, eliminou concorrentes e chegou à semifinal como única representante do Paraná.

"Uma tia da Luana sabia que ela gostava de compor músicas e de cantar. Foi quando ela contou que tinha um programa no SBT que iria descobrir a melhor música sertaneja de 2013. Como a Luana tinha feito um clipe de uma música, ela resolveu inscrever, mas sem esperar nada", conta a mãe da cantora, Fátima. "Aí um dia ela recebeu ligação de São Paulo avisando que ela tinha ficado entre os 16 selecionados", explica.

Na fase inicial, Luana Gabriella fez uma apresentação em Campo Grande e foi avaliada por três jurados. Em seguida, viajou a São Paulo onde participou da estreia do "Festival Sertanejo". "A Luana estava há um ano e meio parada, sem se apresentar no palco. Chegou lá, no meio de tanta gente, ela levou um choque", confidencia Fátima. "A primeira apresentação dela foi super mal, por causa do nervosismo. Ela cantou quase chorando". Apesar disso, Luana escapou da primeira fase de eliminação, que excluiu 4 participantes.

Depois de muita dedicação e esforço dentro da Casa Sertaneja, Luana apresentou grande evolução no palco e na voz. "Ela está 100% melhor se comparado à primeira vez. Quem conhece ela, sabe do potencial que ela tem. Hoje, encontramos pessoas na rua e elas sempre elogiam", revela.

Na passagem pelo programa, Luana fica em um hotel disponibilizado pela emissora de Silvio Santos e participa de ensaios e gravações durante o dia na Casa Sertaneja. Lá, os participantes recebem orientações do produtor César Augusto, além de ter contato com grandes nomes do gênero. Victor e Leo, Bruno e Marrone e Leonardo já marcaram presença no palco do reality show musical.

No próximo sábado (24), Luana canta a canção "E agora Diz" no palco do programa e disputa a preferência do público com duas duplas masculinas: Alessandro e Adriano ("Dig Dim") e Lucas e Felipe ("Veja Bem"). Apostando na linha romântica, a música da paranaense fala sobre o término de um relacionamento e a sensação de perda de um grande amor (ouça a música no clipe abaixo).

"A gente acredita que a Luana tem chance sim. Imagino por um lado, que ela tenha vantagem por ser a única mulher, mas por outro lado existem duas duplas de homens. Ela passou o todo esse tempo lá, chegou onde está, mas tem o pé no chão", avalia. "A gente diz para ela: 'Filha, se você ficar em terceiro ou segundo, já é uma conquista enorme'. Não ficamos falando que ela tem que vencer, se Deus achar que ela deve ganhar, Ele vai abençoar", afirma Fátima.

A votação que definirá os finalistas do reality show começa nesta quinta-feira (22), a partir das 18h e pode ser feita através de SMS, portal de voz e pelo site oficial do programa. O resultado sai neste sábado, ao vivo. Na grande final, programada para o dia 7 de setembro, o vencedor receberá R$ 100 mil em barras de ouro, além da gravação de um disco.

"Pra dizer a verdade, nem ela e nem nós [pais] pensamos nesse prêmio. Estamos focados para que ela realize este sonho. Parece que estamos sonhando com tudo o que está acontecendo. Ela largou a faculdade para ir atrás da carreira", revela a mãe da cantora.

Para alçar a primeira colocação, família e amigos de Luana realizam campanha na cidade e internet, pedindo votos do público. "A gente já fez panfleto e distribuímos nas ruas, fizemos camiseta para divulgar, carro de som. Não temos muita condição de investir, mas o pessoal daqui nos ajuda muito", diz.

Considerada uma jovem revelação do sertanejo, Luana Gabriella já sente o carinho do público quando sai às ruas da capital paulista. "As pessoas já conhecem ela. Às vezes ela passa e as pessoas perguntam: 'não é aquela menina do SBT?'", conta.

Apesar dos desafios da profissão, Fátima garante que toda a família apoia e torce pelo sucesso de sua filha. "De vez em quando morro de medo porque é uma profissão que fica muito longe de casa, dá um aperto no coração", desabafa. "Mas se é isso que ela quer, se esse é o sonho dela, vamos apoiar a todo instante", finaliza.

Assista ao clipe da música "E Agora Diz":



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br