Revelia na Itália

Postado dia 29/04/2011

Praça de São Pedro já se prepara para celebração histórica

Fiéis de todo o mundo já lotam a Praça de São Pedro, no Vaticano, onde acontece a solenidade de beatificação do papa João Paulo II, marcada para o próximo domingo, 1º de maio.

Imensas filas se formam diante da Basílica de São Pedro e do Museu do Vaticano, com milhares de turistas que vieram a Roma para conhecer o berço da Igreja Católica.

Somente da Polônia – terra do futuro santo João Paulo -, estima-se que aproximadamente 50 mil peregrinos devem viajar para a Itália para participar do evento deste domingo.

Inclusive o presidente polonês Bronislaw Komorowski convidou outros dois ex-presidentes do país, Aleksander Kwasniewski e Lech Walesa, para viajarem com ele em seu avião.

Com tanta gente chegando a Roma, a capacidade de ocupação de hotéis e de casas religiosas vai se esgotando.

No entanto, autoridades policiais também suspenderam a licença de 22 hotéis e de outros seis estabelecimentos, aplicando ainda multa no valor de 300 mil euros. O problema é que aqueles estabelecimentos elevaram demais seus preços, de forma a explorar peregrinos que chegam para assistir à beatificação do polonês Karol Wojtyla, o papa João Paulo II. Alguns também não tinham  licença para funcionamento e não contava com estrutura adequada.

Durante temporada de 20 dias em Roma, e hospedado atualmente a dois quilômetros da Cidade do Vaticano, o editor do portal Revelia, Mattheus Hermanny, traz ao vivo todos os detalhes da solenidade de beatificação do papa Joao Paulo II, que acontece no próximo domingo, 1º de maio.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br