Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 26/07/2013

Pinhal é bi no handebol e campeão no vôlei

do NP Diário
Além do bicampeonato no handebol masculino, o ouro no vôlei feminino também é de Ribeirão do Pinhal, que conquistou os títulos nos jogos decisivos da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), realizados nesta quarta-feira,dia 24, em Bandeirantes. As duas equipes estão classificadas para à fase final, que acontece de 20 a 26 de setembro, em Umuarama. 
A potência do handebol masculino do Norte Pioneiro voltou com intuito de permanecer com o título e confirmou resultado em partida disputada contra Santa Cecília do Pavão, no ginásio de Esportes SESI. Com placar apertado, o jogo da grande final terminou em 27x26. Invictos, os pinhalenses venceram quatro partidas. Na estreia, derrotaram Uraí, por 32x06. No jogo mais desafiador, venceram Cornélio Procópio em 24x23. Já contra Sengés, pontuaram 32 contra 14 do adversário. 
Destaque na competição, o atleta Everton de Oliveira Misael marcou, ao todo, 50 gols. “Dentre os outros, ele se destaca pela experiência e talento nato”, diz o técnico Leonardo Velani. “É o segundo título consecutivo, nos mantivemos com uma campanha 100% de aproveitamento”, pontua o técnico. Já a atração da equipe adversária foram os gêmeos Alessandro e Alex de Araújo, que até tentaram confundir os atletas de Ribeirão do Pinhal, mas falharam nesta tática. 
O título do vôlei foi decidido somente no tie-break. A torcida do time adversário, Wenceslau Braz, deveria ser maior, mas a gana das meninas de Ribeirão do Pinhal superou até isso, num jogo de roer as unhas. Elas começaram a partida dominando, venceram os dois primeiros sets, mas as brazenses recuperaram o fôlego e empataram tudo.
Motivadas pela vitória dos meninos, no último set, que durou apenas 16 minutos, as pinhalenses dispararam o placar, que ficou 15x09, conquistando o segundo troféu de ouro para Ribeirão do Pinhal. Na estreia, a equipe derrotou Andirá em 2x0, depois venceu Assaí, em 2x0, Wenceslau com o mesmo feito, e na semifinal, derrotou Joaquim Távora em 3x0.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br