Norte do Paraná

Postado dia 20/07/2013

Prefeito Atahyde entrega 25 unidades habitacionais rurais

Taidinho entrega chaves de 25 unidades habitacionais ruraisdo NP Diário

Nesta sexta-feira, dia 19, o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior (PSD) o Taidinho, recepcionou o secretário estadual de Habitação e presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, para a solenidade de entrega de chaves de 25 unidades habitacionais para famílias rurais residentes em nosso município.

O evento aconteceu no Point Clube e contou também com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal de Ponta Grossa, Luiz Henrique Borgo e os secretários municipais da Habitação, de Agricultura e de Assistência Social: Oswaldo Pinto Ribeiro Filho, Cléberson Nazareth e Claudete Tereza Pereira Costa (respectivamente) além de outras autoridades.

Ribeiro Filho disse que as unidades habitacionais foram construídas em diversos pontos do município com recursos do Orçamento Geral da União, através do PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural, do Ministério das Cidades. Além da parceria com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal, o município contou com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Habitação/COHAPAR, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e EMATER.

A parceria do governo do Estado, governo federal e prefeituras estão mudando a vida das famílias rurais em todo o Paraná.  Chaowiche falou sobre a importância da casa própria para o homem do campo. “Uma morada digna mantém as famílias no campo, evitando o êxodo para a área urbana e movimenta a economia das zonas rurais. Esta é a nossa grande preocupação: proporcionar às famílias, segurança e qualidade de vida”, comemorou.

Ele aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações da Cohapar nestes dois anos e meio do governo Beto Richa. “Estamos presentes em 99% dos municípios paranaenses, com projetos na área de habitação. Somente nas áreas rurais são mais de seis mil famílias atendidas”, finalizou.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br