Norte do Paraná

Postado dia 18/07/2013

Curso de conserva melhora renda no município

do NP Diário
 
A secretaria municipal de Agricultura e Pecuária realizou dois cursos de capacitação para produtores rurais. Um dos cursos ensinou os produtores o manuseio com vegetais, bem como o feitio de conservas, e o outro curso de piscicultura. Os treinamentos contaram com a participação de aproximadamente 25 produtores rurais de vá rios bairros do município, que deixaram suas residências com muita chuva, para aprimorar seus conhecimentos em busca de diversificação para suas atividades, visando melhorar a renda familiar e conseqüentemente sua qualidade de vida. 
 
Os cursos foram realizados em parceria com o Sindicato Rural Patronal, que conseguiu um instrutor junto ao SENAR. Segundo o Secretário da Agricultura Claudio Mendes, a prefeitura de São José da Boa Vista, através do prefeito Serjão, da todo o suporte para que esses treinamentos aconteçam, “o prefeito Serjão, vem cobrando incessantemente do setor ações que visem oferecer cada vez mais condições para que o produtor do nosso município possa realizar o seu trabalho com mais tranqüilidade. No caso desses cursos a prefeitura forneceu todo o material e também alimentação para os participantes. A aquisição de um trator novo de 110 cv, também foi entregue ao Setor agrícola e vai prestar serviços aos produtores, com subsídios de combustível. 
 
Acoplado ao trator veio também uma colhedora de forragens e uma carreta agrícola. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Mendes, o setor vem desenvolvendo vários projetos que vão levar cada vez apoio ao produtor rural e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida,” estamos ainda iniciando um trabalho e desenvolvendo vários projetos, para atender o produtor rural de São José da Boa Vista. A administração através do prefeito Serjão e o setor agrícola, não vão medir esforços para que o produtor rural possa sentir orgulho de dizer que mora no nosso município. "Vamos continuar trabalhando e buscando subsídios para o setor agropecuário e levá-los para o homem do campo para que ele tenha uma melhor qualidade de vida e conseqüentemente possa estar aumentando cada vez mais a sua renda familiar” destacou Claudio. 
 
Outro evento que marcou o mês de Junho no município, foi a realização da 1ª Festa do Milho verde, realizado pela igreja católica no Salão Paroquial. A Igreja que tem a sua frente o pároco Padre Genésio Berdinate, agradeceu muito a participação popular na festa e a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para que a festa acontecesse. O Pároco fez um agradecimento especial ao Prefeito Sergio Kronéis,pelo apoio e destacou ainda o bom trabalho que o prefeito vem implantando no município, “ o Prefeito Serjão, vem fazendo uma administração voltada para todos independente de religião, ou bandeira política,  o foco principal é o bem estar e felicidade da comunidade” destacou Genésio. 
 
O padre que está há um ano e meio a frente da Paróquia e a comum idade já pode visualizar os frutos de sua dedicação e trabalho, uma delas é as obras do salão Paroquial que está em fase de acabamento. A obra que era um antigo anseio da comunidade só foi possível, graças ao dinamismo e empenho do Padre Genésio, do atual Conselho Econômico e das pastorais. O Padre agradeceu ainda, o produtor Lineu Messias Rodrigues Filho (Neuzinho) e também a família Ferreira Paz, que doaram todo o milho verde para que a festa acontecesse.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br