Santa Cecília do Pavão

Postado dia 02/07/2013

Cidade discute cultura, melhorias a professores e segurança

Nos últimos dias, da agenda do prefeito Padre Zezinho, constou a discussão de três assuntos: a questão de cultura, reivindicações dos professores municipais e segurança pública.

Em 25 de junho, o prefeito participou da Conferência Municipal de Cultura, que contou com palestra de representante da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). O evento aconteceu na Biblioteca Cidadã.

Na ocasião, o chefe do Executivo ouviu principais anseios e reivindicações da comunidade quanto à implantação de ações voltadas à cultura.

Em relação aos profissionais do Magistério, o prefeito se encontrou com representantes da APP Sindicato, que reúne os profissionais da educação. Segundo ele, a pretensão do sindicato envolver o estatuto dos professores e algumas reivindicações em favor da categoria.

O prefeito revela que está de acordo com a solicitação feita pelos professores. Ele também disse que não medirá esforços para atender aquelas reivindicações, as quais consideram justas e humanas.

Quanto à segurança pública, Padre Zezinho esteve em visita ao comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, de Cornélio Procópio, na sexta-feira, 28 de junho, onde reivindicou mais uma viatura para seu município. Segundo ele, como praticamente todas as cidades da região já foram contempladas, Santa Cecília do Pavão também poderia receber uma viatura policial.

Saneamento básico

Na segunda quinzena de junho, o prefeito Padre Zezinho também participou demais uma rodada de discussão em relação ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Na elaboração do plano há previsão de realização de três reuniões na cidade e outras três na zona rural. Pautado em quatro eixos do saneamento básico: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana, o PMSB de Santa Cecília do Pavão é organizado pela empresa DRZ.

O prefeito lembra que aquele plano é instrumento obrigatório para que o município consiga recursos públicos dos governos estadual e federal para a área de saneamento básico.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br