Ibiporã

Postado dia 02/07/2013

Ballet de Ibiporã terá mês repleto de apresentações

Se julho é um mês de descanso par a maior parte dos estudantes, para os alunos da Escola de Ballet de Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) será o contrário. Aproveitando que é justamente período de recesso nas aulas, a escola aproveita para realizar cursos de atualização e apresentações.

 

Somente esta semana serão três: na sexta-feira, dia 5, às 20 horas, o grupo se apresenta na Noite Cultural da Seara, no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã. No sábado, dia 6, participa da Mostra Paranaense de Dança, em Apucarana. E no domingo, dia 7, viaja para Telêmaco Borba para participar do 4º Telêmaco em Dança.

 

Na semana que vem, na terça-feira, dia 9, o grupo se apresentará na Abertura do Festival de Inverno de Porecatu. Neste dia, além do ballet, a Fundação Cultural exibirá também a peça de teatro Filhote de Espantalho.

 

A agenda da Escola de Ballet não para por aí. No dia 21 de julho, um grupo viaja para Santa Catarina para participar do Festival de Dança de Joinville, cidade que abriga a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os alunos ficarão em Joinville fazendo cursos até o final do festival, dia 28 de julho.

 

"Para todas essas apresentações e viagens a escola conta o apoio da administração municipal, que cede ônibus e motoristas para podermos mostrar a outras cidades o talento de nossos alunos e o trabalho desenvolvido aqui", lembra o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

VISITA AO GABINETE

 

Na sexta-feira, 28 de junho, os alunos do ballet foram recebidos no gabinete do prefeito José Maria, onde lhe apresentaram e também à vice-prefeita Sandra Moya, cinco troféus ganhos no 7º Festival Regional de Danças de Loanda (PR), realizado nos últimos dias 20 e 21. Participaram dezenas de grupos do Paraná e São Paulo, com um total de 70 coreografias.

 

Na categoria ballet clássico, os alunos de Ibiporã ganharam os prêmios de 1º lugar (com a suíte de Dom Quixote) e 3º lugar no solo (com Ivo Junior), além do 1º lugar na classificação geral. Já na categoria livre (que teve jazz, street dance, gospel e dança contemporânea), Ibiporã ficou em 2º lugar com a apresentação da coreografia flamenca, além do 3º lugar na classificação geral. Segundo a coordenadora da Escola de Ballet, Leila de Assis, os bons resultados se devem a "muita dedicação e disciplina"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br