Veja Também -
MP requer vagas em creches e pré-escolas a todas as crianças
Luana Gabriella faz primeiro show em 22 de novembro
Prefeitura abre inscrições para contratar agentes sanitários
Prefeitura de Ibiporã abre teste seletivo para contratar professores
MP pede revogação de 20 leis de doação terrenos
- Veja + Ibiporã
Ibiporã
Postado dia 30/06/2013
Três novas rotatórias serão construídas em Ibiporã

do Potal Tudo Ibiporã
Foi realizada, na última quarta-feira (19), a cerimônia de assinatura do contrato e autorização para início das obras de três novas rotatórias, que visam agilizar o fluxo de veículos e a circulação dos pedestres.
O contrato foi firmado entre a prefeitura municipal de Ibiporã e a Giralda Construtora de Obras. O investimento será de R$ 145.644,81 dos R$ 377.200,86 provenientes do governo federal para custeio das obras.
A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável por fiscalizar o andamento das construções que devem começar na próxima semana, assim que as chuvas cessarem.
A primeira rotatória a ser construída será a da Praça Eugênio Sperandio com a Rua João Barreto, como explicou o prefeito municipal, José Maria Ferreira.
“Com a presença da Secretaria de Educação na região, a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que também irão para aquela área, e a reabertura do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) o volume de tráfego aumentará e nós precisamos solucionar o problema”, afirmou.
Em seguida, as obras serão realizadas na Avenida Prudente de Moraes com o início das ruas Luiz Ferrari e Padre Vitoriano Valente, um pouco acima do hospital Cristo Rei.
“Por ser uma rua diagonal que está sempre sujeitando o pedestre e o motorista a uma situação de risco, essa rotatória vai ajudar no fluxo de passagem das pessoas que atravessam diariamente por essas vias”, declarou.
Por fim, a última rotatória a ficar pronta será em frente à Casa de Carnes Bom Bife, com ligação entre as avenidas Paraná e Prefeito Mário de Menezes. “É uma intercessão importante porque estamos estrangulando a entrada para Ibiporã. Queremos organizar e tornar aquele setor mais seguro para a nossa cidade”, disse o prefeito.
De acordo com José Maria, as três rotatórias além de disciplinar o trânsito, que é bastante intenso nas áreas das construções, também vão auxiliar no processo educacional de trânsito sem sinaleiros. “Essas rotatórias vão ser de grande valia. Elas vão trazer segurança, agilidade e permitirão melhor mobilidade urbana”, garante o prefeito.
Segundo o prefeito, os semáforos não são tão úteis quantos as rotatórias. “Nossos quarteirões são pequenos, se colocarmos um sinaleiro e deixá-los fechados por dois minutos eles já atrapalharão as ruas seguintes. A rotatória potencializa o trânsito. O motorista chega à rotatória, para e já entra, diminuindo o tempo de espera”, explicou.
A administração municipal pediu a compreensão da comunidade e paciência, uma vez que as obras serão para melhoria da cidade. E afirmou que está sendo planejada a construção de mais cinco novas rotatórias no município até o final de 2014.
Estiveram presentes com o prefeito na cerimônia de assinatura do contrato e autorização para início das obras, diretores e engenheiros da Giralda Construtora de Obras, secretários de Planejamento, Paulo Sergio Victor, de Obras, Alexandre Casagrande, de Finanças, José Aparecido de Abreu, e de Agricultura, Tomás Falkowski.
Participaram também os vereadores Marcos da Ambulância (PHS), Lucas Botti (PMDB) e Orlando Ferreira (PSC) – diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), além de diretores e funcionários da Prefeitura de Ibiporã.