Santa Cecília do Pavão

Postado dia 26/06/2013

Padre Zezinho apóia manifestação e se diz aberto ao diálogo

Mesmo ainda não havendo manifestação popular em Santa Cecília do Pavão, o prefeito Padre Zezinho relata que apóia a onda de protestos que tem acontecido em várias cidades pelo pais afora.

Sobre o movimento que tem tomado conta do Brasil, o prefeito diz que ‘eu vejo essa manifestação, primeiro, como um ato democrático. Nós vivemos em um país da democracia, já se foi a época da ditadura, onde era reprimido essas manifestações. Hoje essas manifestações mostram que o gigante que estava adormecido despertou.  Então eu vejo como um ponto positivo, porque eles buscam justiça, democracia e reivindicam o fim da impunidade, da corrupção, e buscam um tempo novo para o nosso Brasil’.

Ao ser questionado sobre sua reação em caso de protesto popular em Santa Cecília do Pavão, o prefeito Padre Zezinho comenta que ‘eu sou prefeito do povo, de todos os cecilienses, então  se houver uma necessidade de manifestar reivindicando seja lá o que for, sou o primeiro a atender essa reivindicação’.

Diante de um possível levante da população, ele comenta que também vai buscar junto aquela melhoria pela qual a comunidade anseia. Segundo o prefeito, ‘sempre fui a favor de manifestação. Sou a favor, desde que haja dialogo, respeito com as coisas públicas e com outras pessoas que não querem participar de uma manifestação. De minha parte, eu estarei aberto ao dialogo para atender inclusive as reivindicações’.

Com a facilidade de compreender os anseios das massas, o prefeito lembra que, por aproximadamente 12 anos, ele representou o movimento social da Igreja Católica, como assessor das CEBs, as comunidades eclesiais de base, e de grupos de reflexão. Participando daquele espaço, de luta por justiça social, pelo direito a vida, saúde, educação e transporte, ele inclusive incentiva a participação popular em reuniões da Câmara de Vereadores.

Indagado ainda se a população de Santa Cecília do Pavão teria motivos para ir às ruas, o Padre Zezinho comenta que atualmente todos os municípios do Brasil se encontram em dificuldades. Segundo ele, ‘exigir hoje do prefeito, da prefeita, recém empossado, que ele faça já um milagre eu acho impossível. Eu tenho certeza que o povo que está se manifestando eles estão clamando por justiça, por democracia e por direitos’.

O prefeito explica que - não só Santa Cecília - mas todos os municípios do Brasil não têm condições de imediato de fazer aquilo que o prefeito gostaria. Segundo ele, todo e qualquer prefeito gostaria de ter em seu município médico 24 horas para atendimento da população, e ainda mais moradias, empregos e melhorias em saúde, em pavimentação asfáltica, por exemplo.

‘Por isso, eu penso que toda manifestação tem sua razão de ser. Diante de um prefeito, que é o nosso caso, recém empossado, com apenas seis meses, nós estamos trabalhando a todo vapor’, comenta Padre Zezinho.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br