Amoreira

Postado dia 23/06/2013

Manifestação pede emprego, inclusão social e urbanização

Ana Carolina Vidotti
Genito e Clodoaldo Faustino
Andriele Sampaio, Daiane Bene, Itamara Ito

Grupo de São Sebastião da Amoreira, formado principalmente por jovens estudantes, tomou a região central da cidade para pedir investimentos em pavimentação asfáltica, em escola e em hospital público e ainda em geração de emprego.

Realizada na tarde deste domingo, 23 de junho, a concentração popular aconteceu nas proximidades da praça Geremias Lunardelli e ruas na área central da cidade.

Segundo uma das organizadoras do manifesto, Ana Carolina Vidotti, muitas pessoas ficaram receosas em participar do ato por medo e por não entenderem o real significado daquela mobilização. Ana Carolina explica que ‘a gente está procurando melhoria, e não quer tirar ninguém do poder. As pessoas têm que entender que a gente está vindo na rua atrás de algo melhor’.

A seguir o que pensam alguns moradores que participaram da mobilização em São Sebastião da Amoreira

‘São Sebastião da Amoreira está fazendo a parte dela, como vários municípios dentro do Brasil que fizeram essa manifestação e ainda continua fazendo. De benefício espero que essas manifestações restaurem o direito de cada brasileiro que não está sendo observado, como saúde, educação, as leis, porque não estão sendo penalizadas as pessoas que cometem crimes bárbaros. Essa mobilização vai refletir nos governantes, sim. Como prioridade em Amoreira eu, no geral, bateria muito em geração de emprego. Você tendo um emprego, você vai atrás de um bom carro, de uma boa casa, vai a um bom mercado fazer suas compras. De imediato é o emprego, que não está sendo olhado’ - Genito Severino dos Santos, ex-vereador

‘Acho que os jovens de Amoreira estão de parabéns. Essa é uma atitude séria e honesta dos jovens, e a gente tem que apoiar, aplaudir e estar junto da manifestação. Em Amoreira falta muita coisa, falta emprego,  inclusão social, responsabilidade, transparência. Enfim, em todos os aspectos, a cidade está devendo, e o jovem está fazendo a parte dele. Parabéns para ele, e vamos apoiar. O recado que vem dessa onda de manifestações, acho que, para Amoreira, muda o pensamento. E espero que mude o pensamento da comunidade em geral, para cobrar, exigir os seus direitos. Falta muita coisa  na cidade, e isso está abrindo os olhos da comunidade’ - Clodoalto Faustino

‘A gente está procurando organizar uma manifestação pacifica para tentar mudar o destino tanto de Amoreira quanto de nosso país. Porque não dá para aceitar essas condições que a gente está vivendo. Já teve algumas melhorias, sim, só que isso é o mínimo. A gente quer rua de qualidade, hospital de qualidade, escola com qualidade. Não adianta passar só uma maquiagem, e colocar tudo por baixo do tapete, sendo que a gente vê, vive isso, e sabe que não está bom. O único jeito de poder mudar alguma coisa é todo mundo saindo na rua, procurando seus direitos. Em outubro do ano passado, todo mundo votou, e a gente quer resultado, tanto dos vereadores quanto do prefeito. Estamos indo falar para eles que a gente está querendo mesmo ver as mudanças, de imediato, não só daqui a dois ou três anos. Eu quero  uma vida melhor, para mim e para minha família, tanto daqui a 10, a 20 anos, e para os meus filhos. A gente quer vir para Amoreira e ver que realmente mudou, que realmente está uma cidade muito bem urbanizada, com uma qualidade de vida muito melhor do que agora’ - Ana Carolina Vidotti, estudante, uma das organizadoras da manifestação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br