Andirá

Postado dia 20/06/2013

Município quer asfaltar todas as ruas e construir novo acesso

Na agenda carregada desta semana, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, recebeu os pedidos mais prioritários da população do Paraná e que, de acordo com a maioria dos prefeitos, são: moradia e asfalto. Depois, seguem pedidos para o fortalecimento da segurança, educação e trabalho.

Sob esta perspectiva, o prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier, pediu ao secretário a liberação de R$ 3,6 milhões para zerar o déficit de asfalto naquele município da Região Norte Pioneiro do Paraná. “Com esta verba vamos asfaltar todas as ruas do bairro Nova Andirá e de todos os que estão interligados, além de construir um novo acesso à cidade. Com isto vamos garantir melhor qualidade de vida aos 20 mil habitantes”, assegurou.

Além do asfalto que liga as casas dos trabalhadores à região industrial, o projeto apresentado e já sob análise dos técnicos do Serviço Social Autônomo/ Paranacidade, da SEDU, engloba galerias, calçadas, urbanização e demais detalhes que tornam também a vida dos moradores mais segura. Sem deixar de lado a parte lúdica, o prefeito ainda muda o sistema analógico para o digital do Cine São Carlos, com capacidade para 350 pessoas. “Vamos garantir a exibição dos melhores e últimos filmes para a nossa população”, diz Xavier.

Já, para o prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolsani, pouco mais de R$ 1,2 milhão vai possibilitar a continuidade da obra da sede da Prefeitura Municipal e recursos para a compra de dois terrenos, um destinado a barracões industriais – para gerar emprego e renda – e outro para em uma primeira fase, construir casas para 120 famílias, daquele município, de 20 mil habitantes, do Sudoeste do Paraná.

“Ratinho Junior é o grande parceiro dos prefeitos do Paraná”, disse Bolsani. Enquanto Ronaldo Xavier, ao conversar com parceiros à saída do gabinete declarou: “todos os prefeitos saem revigorados pelo atendimento dado por Ratinho Junior. Dá gosto voltar casa a nossa terra com boas notícias à população”.

LINHAS INTEGRADAS AO LITORAL - Ratinho Junior ainda recebeu os prefeitos de Lidianópolis, da Região Norte Central, Celso Barbosa (o Magrelo); de Brasilândia do Sul, da Região Noroeste, Márcio Marcolino. O diretor-geral da SEDU, João Carlos Ortega, reforçou o trabalho. Ele recebeu o prefeito de Pitangueiras, Antônio Edson Kolachinski, da Região Norte, e, ainda, de Pontal do Paraná, duas vereadoras: Débora Domingues e Rosiane Borges, do litoral, representando o prefeito Edgar Rossi. Elas querem linha de ônibus integrada para o litoral.

As vereadoras pleitearam a volta da integração da única linha de ônibus que liga Pontal do Paraná a Matinhos. A integração beneficiaria 4 mil usuários que percorrem 22 km por dia. A integração foi desfeita em 2009. Mas há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de abril de 2013, que permite a retomada da integração. O pedido foi encaminhado ao Departamento Jurídico da SEDU/Paranacidade para que se busque a melhor solução aquela população – 22 mil habitantes em Pontal e cerca de 50 mil em Matinhos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br