São Jerônimo da Serra

Postado dia 30/05/2013

Vereador diz que, na política, São Jerônimo está em 1970

Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores, o contador Alfredo Bernardo (PP), politicamente falando, o município de São Jerônimo da Serra está ainda em 1970.

Tal situação acontece porque aquela localidade ainda não vivencia o verdadeiro processo democrático, com a falta de participação popular nos processos decisórios, e a percepção de que a cidade pertence a apenas a alguns grupos de famílias tradicionais.

A seguir o que pensa presidente do Poder Legislativo, conforme entrevista concedida durante a Conferência Municipal das Cidades:

Revelia: Ocupando agora o primeiro mandato como vereador, qual seu sonho para São Jerônimo da Serra para daqui 2, 4, 10 ou 20 anos, e qual poderia ser sua contribuição hoje?

Alfredo Bernardo: Eu acho que São Jerônimo, politicamente, nós estamos em 1970 ainda. Então a gente está tentando melhorar, atualizar o município, do jeito que o povo aqui ainda vê a política. Como é uma cidade de famílias tradicionais, a gente tinha ainda a política aqui como quatro ou cinco que mandam na cidade e a democracia não estava implantada ainda. Nossa idéia é implantar a democracia mesmo, de todo mundo participar com idéias. Esse fórum que está tendo hoje é um exemplo. O pessoal tem que participar junto, e a administração hoje é isso. A gente quer a população trabalhando junto, com muita transparência, acompanhando tudo que está acontecendo, participando com idéias e ajudando a gente a administrar. Essa é a nossa intenção.

Revelia: Nesse começo de mandato você já consegue perceber a semente da modernização da administração pública no município?

Alfredo Bernardo: Eu sou muito sincero, e acho que ainda está cedo. Como do prefeito Adir é o primeiro mandato, ele também está começando a se adaptar. Para mim mesmo está sendo uma surpresa. É muita novidade porque eu nem participava da vida política. Então acho que a gente está aprendendo. Acho que vai começar a aparecer o resultado a partir de um ano, um ano e meio de mandato. Aí os resultados vão ser mais transparentes. Vai ser mais fácil observar.

PARA SABER MAIS:

Comunidade participa ativamente da Conferência nesse ano, diz prefeito


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br