Sapopema

Postado dia 26/05/2013

Prefeita Vera renuncia, e vice Gimerson assumirá o cargo

Dona Vera Golono
Gimerson de Jesus Subtil

Oficialmente nesta segunda, 27 de maio, a prefeita de Sapopema, Vera Lúcia da Silva Golono (PT), de 64 anos, a Dona Vera, assina sua renuncia ao cargo em virtude de problema de saúde. Em 2.012, ela já havia pedido licença para tratamento de saúde, agora para se cuidar melhor, achou por bem renunciar seu segundo mandato.

Dona Vera foi reeleita pela coligação Honestidade, Trabalho e Competência (PP-PT-PMDB-PTN-PPL)  obtendo 2.402 votos 52,87% dos votos válidos, contra o então candidato Paulinho Branco que obteve 2.141 votos 47,13%.

Ao deixar o cargo, assume o assumir o vice-prefeito Gimerson de Jesus Subtil, de 44 anos, que, desde o primeiro mandato, vem acompanhando de perto todo trabalho desenvolvido pela prefeita Dona Vera. Inclusive havia entre eles entrosamento administrativo, o que vai facilitar a continuidade do trabalho.

Há versões inclusive que dão conta de que a prefeita Vera teria concorrido à reeleição no ano passado com o compromisso de deixar o cargo antes de seu término, o que também ajudou em sua decisão de efetivamente participar daquele pleito.

Por ter assumido como prefeito interino por pelo menos 90 dias no primeiro mandato e agora efetivamente ocupando o cargo nessa gestão, grupos políticos já miram a eleição de 2016, imaginando que Gimerson não possa mais ser candidato.

com informações de Augusto Freitas


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br