Nova América da Colina

Postado dia 01/04/2011

Candidato Donizete Godoy quer fazer o que outros prefeitos não fizeram

Ao colocar seu nome a candidato às eleições municipais de 2012, o ex-prefeito Donizete Godoy diz que pretende dar continuidade aos bons projetos realizados pela atual administração de Nova América da Colina.

Ele também deseja realizar aquilo que o prefeito Alceste Iwanaga, o Tico, não conseguiu implementar nesses últimos anos.

Após deixar o cargo de prefeito em dezembro de 2004, Godoy diz que volta à cena política devido aos pedidos de parte da população. Nesse período ele tem se dedicado à empresa Globo Pesquisas, da qual é diretor.

A seguir principais trechos de entrevista do concedida por Donizete Godoy, na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, durante visita sua ao município de Santa Cecília do Pavão:

Revelia: Qual a principal herança deixada à comunidade de Nova América da Colina por ocasiáo de seu mandato de prefeito?

 Donizete Godoy: Quando sai da prefeitura, eu deixei algo de bom. Eu fiz um governo bom, um governo popular, de portas abertas para o povo, onde a população tinha acesso realmente para conversar comigo em qualquer lugar: na casa, na rua, no Paco municipal. Também fiz asfalto e algumas melhorias, ficando assim a nossa marca.

Revelia: Qual a principal marca então deixada pela administração Donizete Godoy?

Donizete Godoy: A marca maior é a popularidade que o prefeito precisa ser. O prefeito não pode ser arrogante. Tem que governar para o povo, porque a prefeitura é a casa do povo. Quando o cidadão vota em alguém é porque ele confia, e vai depositar o voto, então ele precisa ter a retribuição. Quando o cidadão chega lá, vira autoridade, recebe uma procuração em branco para governar, para administrar, para promover as melhorias. Então aquela procuração, que é a carteira de prefeito que ele pega, é para abrir as portas de secretarias, dos ministérios em Brasília, para que o prefeito vá realmente advogar a causa do povo.

Revelia: O que mais o motiva a colocar seu nome novamente a candidato a prefeito de Nova América da Colina?

Donizete Godoy: O que leva a voltar novamente é que já faz 8 que estou fora da política. Deixei passar 8 anos para eu retornar novamente; e a população, parte da população, está pedindo para eu voltar. Então não posso fugir da raia, fugir do combate. Como eles estão pedindo, eu acho que é o momento de voltar.

Alceste Iwanaga, o Tico

Revelia: De volta então à cena política, o que o senhor pretende fazer caso seja realmente eleito prefeito?

Donizete Godoy: O período de 8 anos que estou fora da política é um prazo suficiente para ver o que os outros fizeram. Eu gostaria então de fazer o que os outros não fizeram até o momento. Agora, todos os prefeitos que passaram por Nova América deram sua parcela de contribuição, fizeram sua parte, como eu fiz a minha. O Tico (o prefeito Alceste Iwanaga) está fazendo a parte dele. Eu quero aproveitar as coisas boas que o Tico está fazendo para dar continuidade. E aquilo que ele deixou de fazer, que não deu tempo, eu quero fazer. Quero emprego, mais moradia para a população, dando condições de vida melhor para o trabalhador, principalmente para a camada mais empobrecida da sociedade. Esses realmente são os que precisam da prefeitura.

Revelia: Por falar em governo popular, para quem seria então voltada a sua administração?

Donizete Godoy: Meu governo se volta para aquele que não tem condição de pagar uma receita, de comprar um remédio, de pagar por um bom medico ou um pediatra. Também queremos atender aquele que não tem condições, por estar em dificuldade porque chove, no caso do trabalhador rural. Quando chove, ele não ganha. E se não ganha, como ele vai comer? Então o prefeito tem que olhar também para essa questão, criando frentes de trabalho nesse momento, e providenciando cestas básicas. Porque o dinheiro do povo é para ser aplicado no povo, em favor do povo. O prefeito é para isso. O prefeito tem que ser voltado à camada mais sofrida, mais empobrecida  da sociedade.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br