Ibiporã

Postado dia 08/05/2013

Em Ibiporã, PM apreende 12 pássaros silvestres em cativeiro

Em Ibiporã, PM apreende 12 pássaros silvestres em cativeirode O Diário

Uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, com sede em Londrina, apreendeu nessa terça-feira (7) 12 pássaros silvestres. O proprietário os mantinha sem licença ambiental em gaiolas, em uma residência da Rua Figueira, em Ibiporã (16 km de Londrina).

Policiais militares do 5º Batalhão faziam buscas para tentar localizar o autor de um homicídio quando visualizaram as aves. Eles acionaram a Força Verde, que fez a apreensão dos animais e encaminhou o dono até a delegacia para lavratura de termo circunstanciado por infração penal.

Foram encontradas aves das espécies coleirinha, azulão, tico tico rei, sabiá laranjeiras, pintassilgo, pássaro preto e canário da terra. O homem de 65 anos confirmou que não tinha licença ambiental, sabia que o cativeiro é considerado crime, mas declarou que gosta de mantê-los nas gaiolas para ouvir seu canto.

Algumas espécies recebiam a alimentação errada, como a sabiá laranjeira, que come frutas, mas estava ganhando sementes. Um grande número de fezes também foi identificado nas gaiolas, o que caracteriza maus tratos.

As aves foram encaminhadas para um centro de cuidados especializados e passarão por um período de adaptação antes de serem devolvidas à natureza. Denúncias à Polícia Ambiental podem ser feitas pelo telefone (43) 3341-7733.



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br