Nova Fátima

Postado dia 02/05/2013

Programa Modão do Brasil reúne artistas regionais em Nova Fátima

festa do trabalhador em praça pública
os irmãos Mariana e Mateus
Paulo Ricaro e Fernando
prefeito Cabeça (à esq) e Alisson (à dir)
com a dupla Ademir e Rodrigo

Depois da passagem por Assaí, na festa dos 81 anos daquele município, a equipe do programa Modão do Brasil, da TV Educativa do Paraná, chegou à cidade de Nova Fátima, onde, no domingo, 1º de maio, fez a gravação com artistas regionais em praça pública.

Entre os artistas que subiram ao palco e se apresentaram à multidão estavam os sertanejos Mariana e Mateus, Expresso Urbano, Rilton e Rivanei, Paulo Ricardo e Fernando, Ademir e Rodrigo, e outros.

Durante o programa, que vai ao ar aos domingos pela TV Educativa, ao meio dia, o apresentador Alisson também gravou participação da senhora Neuza Oshima para o quadro “Gente que faz”, devido ao trabalho social desenvolvido por ela em Nova Fátima.

O evento foi acompanhado também por autoridades do município, como o prefeito Nilson Xavier, o Cabeça, e convidados do mundo da música, como o radialista Lázaro Calheiros e o compositor Rossi.

Os jovens irmãos sertanejos Paulo Henrique, de 23 anos, e Fernando, 27, saíram de Arapongas para também se apresentar na festa do trabalhador de Nova Fátima. Eles levaram ao público sucessos como “Santinha”, “Ela me deixa louca” e “Pinga prá muié”. Com três anos de estrada, nos próximos dias eles vão ainda a Cambira (11 de maio), São Paulo (15) e Jandaia do Sul (dia 17).

Quem também desfilou no palco foi a dupla Ademir e Rodrigo, de Londrina, que a sete anos vem cantando música raiz, canções modernas e também modão, e ainda sucessos dos anos 60 e 70. O cantor Ademir, de 53 anos, comenta que está envolvido no mundo da música há pelo menos 20 anos, sob influência dos pais que tocavam folia de reis na região de Paraguaçu, em Minas Gerais, e dos irmãos mais velhos também músicos.

De Santo Antônio do Paraíso, a dupla Rilton e Rivaney também se apresentou no programa Modão do Brasil, com a música “Galeio de caipira”. Depois do show em Nova Fátima, eles se preparam também para cumprir agenda em Arapongas, no próximo domingo, 5 de maio, durante um baile da terceira idade, e em Nova Santa Bárbara, no dia 11, por ocasião do baile de aniversário da rádio Yolanda FM.

Sobre a participação no Modão no Brasil, o cantor Rilton considerou uma “grande vitória” e uma oportunidade imperdível principalmente por poder mostrar seu trabalho, uma vez que na região não há muitas possibilidades para divulgarem sua música estadual e nacionalmente, como acontece agora a partir daquele programa da TV Educativa.

A grande surpresa do feriado de 1º de maio foi a participação da dupla Mariana e Mateus, que a cada dia vem conquistando o coração dos fãs do norte pioneiro. Envolvido com música há pelo menos 8 anos e cantando profissionalmente há quatro, eles já se preparam para a gravação do segundo CD, enquanto percorrem cidades pelo Paraná afora e ainda região sul de São Paulo, compõem várias músicas e também aproveitam canções de outros artistas amigos seus.

Com uma agenda lotada principalmente aos fins de semana, Mariana e Mateus voltam ainda a Nova Fátima em 10 de maio, por ocasião da festa da Padroeira do município, e também se apresentam em Camboriú, em Santa Catarina, no dia 4.

Para 2013 a meta ainda é a gravação de um novo clipe, e um DVD está nos planos para o começo de 2014, comentam os irmãos sertanejos Mariana, que tem 22 anos, e Mateus, 19.

Em relação ao Modão do Brasil, eles consideram como uma oportunidade importante para divulgação de sua música, principalmente ao lado de ótimas duplas também convidadas para a gravação daquele programa. Segundo eles, a principal satisfação é ver as pessoas reconhecendo o trabalho, cantando juntos e aplaudindo.

Serviços

Contato com a dupla Ademir e Rodrigo através do telefone (43) 9944-1943 e 9121-1018, respectivamente.

Interessados em contratar os jovens sertanejos Mariana e Mateus podem entrar em contato pelo telefone (43) 9650-1966. Informações também pelo site www.marianaemateus.com.br.

fotos: Márcia Oura

PARA VER TODAS AS FOTOS DA FESTA EM NOVA FÁTIMA, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br