Veja Também
Cheida orienta implantação de consórcio entre municípios da Amunop
Atual campeão, Kipsang se coloca como favorito na São Silvestre 2013
Cidade terá agente de crédito para atender empreendedores
Claudenir e esposa Joziane vencem Meia Maratona de Dourados
Com saúde e educação não se brinca, comenta vice-prefeito
- Veja + Nova Santa Bárbara
Nova Santa Bárbara
Postado dia 25/04/2013
Participantes querem ampliar Caminhada pelo Sertão do Tibagi,
por Carlos Henrique Elias de Lima
No dia 20 de abril, iniciando em Londrina, aconteceu a 3ª Caminhada pelo Sertão do Tibagi, com o intuito fazer um alerta para a preservação ambiental na região, bem como estabelecer uma nova trilha de Londrina até o Cânion Guartelá, em Tibagi.
O evento é de iniciativa do senhor Izaias Bittencourt de Moraes que, através de sua coragem de aceitar desafios e promover aquilo que seja desafiador para ele e para as pessoas quem compuseram a caminhada, incluindo atletas da faixa etária de 12 a 70 anos.
A Caminhada teve inicio em Londrina no dia 20 de abril, passando pela estrada do Limoeiro ate o rio Tibagi, passando por comunidades como Café Forte, Saltinho, Figueira e Paineirinha, e ainda Estrada do Cerne e cidades de Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara.
Após os atletas caminharem 70 quilômetros até o seu destino, Nova Santa Barbara, chegando por volta de 11 da manhã, eles tiveram um encontro na radio Yolanda FM, no programa do ex-prefeito Julio Bittencourt, para falar sobre suas expectativas e suas conquistas e experiências durante o trajeto. Logo depois, antes do retorno a cidade de Londrina, os atletas tiveram um almoço e a premiação com as medalhas.
Esta caminhada cada ano que passa tem tido cada vez mais adeptos, nas declarações de alguns atletas.
Após a chegada ao destino, eles disseram que foi uma experiência incrível e que pretendem participar nos próximos anos. O intento é que a caminhada se estenda até a cidade de Tibagi, mesmo com os calos no pé e ajuda do carro de apoio.
Fica o convite para Londrina e região a participarem nos próximos anos da Caminhada Pelo Sertão do Tibagi.