Congonhinhas

Postado dia 18/04/2013

Jovens ganham R$ 100/mês para fazer curso de Serviços Pessoais

de Amanda Karolyne

Começou nesta segunda-feira, 15 de abril, em Congonhinhas, o curso de Serviços Pessoais, oferecido pelo programa Projovem Trabalhador, do governo federal.

O curso busca profissionalizar jovens que não têm experiência no ramo da beleza.
Inicialmente foram duas turmas, uma no período da tarde e outra a noite. Porém, como houve muitas matriculas feitas, o CRAS (Centro de Refrência de Assistência Social), responsável pela organização do curso na cidade, decidiu abrir mais uma turma à tarde.

As aulas acontecem em um salão comunitário na biblioteca central da cidade. Na parte da tarde, as aulas são na segunda, terça e quarta-feira. À noite como as aulas têm uma hora a menos são quatro dias na semana: segunda, terça , quarta e quinta-feira.

O curso tem a duração de seis meses. Ao concluírem o curso, as alunas ganham certificado para que possam futuramente trabalhar com a beleza ou até mesmo abrir seu próprio estabelecimento.

Ao fim de cada mês eles recebem uma bolsa no valor de R$100,00. No entanto, para receberem os alunos precisam ter 75% de presença.

As alunas receberam material completo para o curso, lanche e uniforme . Elas dizem estar muito satisfeitas com o curso e alem de tudo estão gostando das aulas e das colegas de classe. “Todos esperamos que, com o curso, hajam mais jovens profissionalizados e embarcando para novos empregos”, comenta uma delas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br