Congonhinhas

Postado dia 11/04/2013

Colégio José Domingues quer motivar alunos para os estudos

 
meta é também investir em melhorias
 
Amanda Karolyne e Jeferson Parucci

Faltando ainda um ano e meio para o término de seu mandato, o diretor Jeferson Parucci Félix, do Colégio José Domingues da Costa, pretende ajudar os alunos para que a cada dia se interessem mais pelas aulas e atividades que se aplicam naquele estabelecimento de ensino.

Segundo ele, o índice de reprovação do colégio é de 10% , e que o que falta é conscientização da parte do aluno porque tudo que eles aprenderem ali é para o bem deles próprios. “Eles têm que saber da importância que o estudo tem em seu futuro”, comenta o diretor.

Em entrevista nesta quinta-feira, 11, para a colaboradora do portal Revelia, Amanda Karolyne, de Congonhinhas, Jeferson Parucci Félix contou que se tornou diretor através de eleição direta realizada pela comunidade do colégio José Domingues da costa. Porém antes de se tornar educador ele havia sido sargento da Polícia Militar.

Em 1996 prestou concurso e se tornou professor, continuou até 2010, quando se elegeu diretor. Em sua ausência fica em seu lugar Sérgio Tozzo, porém, segundo ele, apenas há faltas em caso de reunião em outro local.

As metas da atual direção são melhorar a estrutura física, fazendo reformas e ampliação do colégio e a cada ano melhorar o ensino- aprendizagem e reparos para o conforto dos alunos.

A seguir o que pensa a comunidade escolar acerca do diretor Jeferson Parucci Felix:

"Ele é mais compreensivo e trata com igualdade a todos. Ele é justo" – Rose Noemi, servente do colégio

"Ele é gente fina. Só devia nos deixar lanchar no Bacarot's ( lanchonete ao lado do colégio )" - José Ricardo, do terceiro ano

"Não tem que mudar em nada, porque ele é ótimo diretor do jeito que é" - Jessica Miranda, do segundo ano

"Ele é muito bom em alguns pontos, bom professor também, mas os alunos se aproveitam por ele ser muito bonzinho. Acho que só isso deveria ser mudado" - Débora Valentim



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br