Ibiporã

Postado dia 20/03/2013

Jovens de 18 a 29 anos têm vagas para curso gratuito

Jovens desempregados de 18 a 29 anos residentes em Ibiporã, que possuam renda familiar de até um salário mínimo por pessoa, têm uma boa oportunidade de qualificação profissional gratuita. Estão abertas as inscrições para os cursos do ProJovem Trabalhador, programa de qualificação social e profissionalizante do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho, e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Os cursos nas áreas de "madeira e móveis", "administrativo" e "têxtil e confecções" possuem seis meses de duração e serão ministrados no Centro de Qualificação Profissional no período da manhã ou tarde.

O início das aulas está previsto para a primeira semana de abril. Cento e dez vagas são ofertadas. Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos que estejam desempregados e com Ensino Fundamental ou Médio completo ou cursando. Por esse motivo, no decorrer da formação, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600, além de transporte e lanche. "Ao final da capacitação, temos o compromisso de inserir no mercado de trabalho 30% dos alunos que concluírem a qualificação", afirmou a secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo.

De acordo com Lourdes, é a segunda vez que o ProJovem Trabalhador é executado em Ibiporã. "Da primeira vez, em 2010, 36% dos jovens que foram capacitados pelo programa conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

Para fazer a inscrição, os interessados podem procurar a Agência do Trabalhador, na Avenida Dom Pedro II, nº 294, munidos de documentos de identificação, carteira de trabalho e comprovante de residência. Mais informações: 3178 0223 e 3258 1375.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br