Ibiporã

Postado dia 16/03/2013

APMIF recebe visita de grupo para estudo do projeto de Natal

A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF) recebeu nos últimos dias uma comitiva da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (São Paulo) que veio conhecer o projeto de Natal da cidade, que tem à frente a primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira.
 
Em Ibiporã, o projeto visa recolher materiais descartáveis e recicláveis para aproveitar na fabricação dos enfeites. A principal matéria - prima utilizada são as garrafas pet, sendo que boa parte delas é conseguida nas escolas do município, que todos os anos promovem diversas atividades para incentivar o recolhimento deste material.

Visitaram Ibiporã o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo (ACE), João Aparecido Pereira Nantes, a gerente da ACE, Mara Silvia Santana Araújo, a primeira-dama Eliana Evaristo de Jesus Assis e a secretária de Educação, Lucia Marisa Pinhata.

A diretora da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, informou que a intenção do grupo é levar o projeto para a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. “Eles pretendem realizar o projeto, mas sabem que se trata de algo muito grande. Eu sugeri que eles comecem pelas velas, os anjos e por algumas peças especificamente, porque é um projeto difícil”, contou. Eliana revelou que no início do projeto em Ibiporã as dificuldades foram grandes e os apoios pequenos, mas a persistência fez com que isso se tornasse algo concreto no município.

“É muito gratificante, muito gostoso, a gente ter a visita de pessoas de outras cidades, pois da mesma forma que eles vieram conhecer o projeto, nós, em 2009, fomos com a nossa equipe para Santa Fé do Sul (São Paulo), pra conhecer o natal deles”, informou.

A comitiva elogiou o projeto. “Não é apenas uma atividade que trabalha a questão da sustentabilidade e serve como atrativo turístico e comercial, mas é, sobretudo, um projeto social, que envolve toda a comunidade e ajuda a aumentar a criatividade e autoestima dos alunos”, pontuaram Eliana Evaristo e Lucia Marisa. O grupo agradeceu a recepção. Além da primeira-dama, a comitiva foi recebida pelo prefeito José Maria Ferreira e pelo secretário de Cultura e Turismo e diretor da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), Júlio Dutra.


A diretora da APMIF adiantou que novas idéias estão sendo pensadas quanto aos enfeites para 2013 e que na Páscoa também serão instaladas decorações no município. “Nós vamos colocar alguns coelhos para enfeitar a rotatória,  além de cenouras e cestos de Páscoa. Alguns bonecos de neve serão aproveitados e transformados em coelhos”, revelou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br