Ibiporã

Postado dia 12/03/2013

Grupo de Santa Cruz do Rio Pardo conhece projeto social de Ibiporã

Eliana Evaristo Assis, a primeira dama de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), está à frente do Fundo Social de Solidariedade e vem buscando sempre novos projetos para atender as necessidades da população.

Ela visitou a cidade de Ibiporã recentemente para conhecer o projeto social daquela cidade. Em Ibiporã jovens trabalham na confecção de enfeites de Natal utilizando garrafas pet como matéria prima.

A primeira dama ficou feliz com a receptividade do prefeito José Maria Ferreira e da primeira dama de Ibiporã, Eliana Eik Ferreira. A primeira dama de Ibiporã é presidente da APMIF (Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família) que oferece diversos cursos aos moradores da cidade como panificação, música e artesanato.

O artesanato é a atividade que chamou atenção da primeira dama santa-cruzense.

A entidade ibiporaense coordena a arrecadação de materiais reciclados e a produção dos enfeites natalinos. No último ano, mais de 50 mil garrafas foram arrecadadas para o Natal. Crianças a partir de 10 anos fazem o curso de artesanato e reaproveitam as garrafas pet para fazer a decoração da cidade. A associação premia as crianças que mais arrecadam garrafas como forma de incentivo.

Eliana ficou contente com o que viu e irá estudar a viabilidade de implantar algo parecido em Santa Cruz. A primeira dama ibiporaense ofereceu ensinar a técnica para professores santa-cruzenses. A prefeitura de Ibiporã ainda doou três equipamentos que cortam as garrafas. Como as crianças não podem trabalhar com objetos cortantes, Ibiporã desenvolveu um equipamento em que a lâmina fica dentro de uma caixa e não apresenta riscos. Santa Cruz recebeu três destas caixas caso queira implantar o projeto.

A secretária da Educação Lúcia Mariza Pinhata e o presidente da Associação Comercial João Nantes também visitaram o projeto de Ibiporã com a primeira dama.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br