Ibiporã

Postado dia 01/03/2013

Novo Centro Educacional terá capacidade para 1.200 alunos

Com um investimento de R$ 7 milhões, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) é mais uma conquista da atual administração de Ibiporã, confirmada na semana passada pelo governador Beto Richa, em visita a Londrina. A obra, segundo o governador, deve começar no primeiro semestre deste ano. Será uma escola para cerca de 1.200 alunos. Esse Centro Profissional foi anunciado em 2009 e agora se torna realidade, com a vinda dos recursos federais.

De acordo com o prefeito José Maria, será uma obra construída "a três mãos": o Governo federal entra com o recurso para a construção e os equipamentos, o Estado entra com a manutenção - irá manter a escola e o seu funcionamento - e o Município entrará com toda a infraestrutura: fez a doação do terreno, fará a terraplenagem, a pavimentação asfáltica e a iluminação. Confira entrevista do prefeito sobre a obra.


BRASIL PROFISSIONALIZADO

Segundo o prefeito, "essa escola que virá para Ibiporã integra o programa "Brasil Profissionalizado". É uma luta nossa que vem desde 2009. Trabalhamos pela vinda dela junto aos governos federal e estadual, passando pelo governo Requião e Pessuti e agora também junto o governo Beto Richa. Em 2009 fizemos a primeira desapropriação de uma área 30 mil m2 para a escola. Porém, quando vieram a Ibiporã representantes do Ministério da Educação foi encontrada rocha justamente no local onde seria edificada a escola. Fomos atrás de outro terreno para destinarmos ao Governo do Estado para que ele pudesse construir a escola.


REGIÃO QUE RECEBERÁ O INVESTIMENTO
"Essa escola será construída no final da Rua Olavo Bilac, indo para o Barreirão. É algo que irá dinamizar aquela região da cidade, trará uma melhora muito grande e vai permitir que possamos atender à população que mais precisa da profissionalização, que são os jovens que estão concluindo o Ensino Médio e que saem do 2º grau para a faculdade. Eles terão aqui o seu espaço. Temos bem próxima, à margem da Estrada dos Pioneiros, a Universidade Tecnológica Federal (UTFPR). E com essa Escola Técnica iremos complementar essa formação."

 
4 NOVAS UNIDADES PROFISSIONALIZANTES
"Nós trouxemos o Colégio SESI para Ibiporã (inaugurado em 2011) e estamos trabalhando para trazer para também uma Escola Técnica do SENAI, pois, por enquanto os nossos alunos do SESI estão fazendo a parte profissionalizante no SENAI de Londrina. Além destas três unidades, vamos construir também o Centro Tecnológico do Trabalhador do Ibiporã (CTTI)".


QUALIFICAÇÃO E EMPREGOS: O CARRO-CHEFE
"Todas essas ações da nossa administração são justamente para qualificar o nosso trabalhador, nosso jovem, nosso pai de família e fazer com que a nossa renda seja melhorada. Esse é um dos itens em que Ibiporã precisa avançar - a massa de salário. E é uma disposição minha e da minha administração fazer com que essa renda possa ser melhorada. Hoje (dia 26), por exemplo, recebi uma empresa que está vindo se instalar em Ibiporã, com 110 funcionários. E a questão que mais pesou para que pudéssemos encaminhar os benefícios da nossa Lei de Incentivo para esta empresa foi justamente a sua média salarial, que está em torno de 1.300,00. Essa é uma empresa que interessa a Ibiporã. Ela vai ampliar aqui a sua relação de emprego e a tendência é que em pouco tempo sejam os ibiporaenses a trabalharem nela."

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br