Santa Mariana

Postado dia 13/02/2013

Município decreta estado de calamidade durante três meses

do Rádio Web CP

O prefeito de Santa Mariana Jorge Nunes (PMDB) esclareceu nesta semana que o estado de Calamidade Pública, decretado no município, por um período de 03 meses, não significa que a cidade está sem recursos ou em situação de falência.

A medida, segundo ele, foi adotada para que o Poder Público pudesse trabalhar pela população.

“Quando assumimos o cargo, o hospital estava sem condições de atendimento e veículos e máquinas necessitando de manutenção, além da falta de combustível. Encontramos uma prefeitura paralisada e, para agilizar seu funcionamento, só com o processo licitatório, que demora, no mínimo 30 dias. Por isso, tivemos que adotar o estado de Calamidade Pública, que dispensa a licitação e nos possibilita comprar o que o município necessita com urgência”, disse o prefeito.

Mas, apesar de tudo isso, o prefeito deu uma boa notícia. Jorge Nunes disse que encerrou o mês de janeiro com uma despesa de R$ 6,000,00 reais na compra de gasolina, enquanto em janeiro de 2012, a gestão anterior gastou R$ 12.000,00s. E, coincidência ou não, com a aquisição de diesel, a despesa foi de 11.000,00 reais agora e, no ano passado, atingiu 22.000,00 reais. “Portanto, reduzimos pela metade os gastos com combustíveis no primeiro mês da nossa administração”, comemorou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br