Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 30/01/2013

Prefeito Devanir quer mais capacitação e vagas de trabalho

 da Folha Norte Pioneiro

a cidade com mais moradias, que possa capacitar os seus moradores para o mercado de trabalho e gerar empregos para que eles não deixem o município em busca de melhores oportunidades. Estas são algumas prioridades de Devanir Martinelli (PV), reeleito à prefeitura de Santo Antônio do Paraíso.

Ele diz que alguns projetos foram deixados em andamento e devem ser concluídos ainda no primeiro semestre, entre eles estão uma Super Creche em período integral para 120 crianças e uma Escola Municipal. ''A escola deve receber ainda cursos técnicos porque precisamos de um espaço para capacitar nossa população'', enfatiza.

Segundo ele, cursos promovidos na cidade já qualificaram soldadores que estão trabalhando em cidades da região, mas agora a ideia é que as pessoas fiquem na cidade após a conclusão de cursos de capacitação da prefeitura. Nesta busca, Martinelli já traça planos visando a absorção desta mão de obra qualificada. ''Pretendemos viabilizar alguns lotes para que pequenas empresas se instalem no município''.

Também estão em andamento dois projetos para construção de 77 casas - 47 pelo ''Minha Casa, Minha Vida" e 30 pelo "Morar Bem Paraná". Conforme o prefeito, há pelo menos duas décadas, a cidade não recebia construções de casas populares. ''Estamos em déficit, acredito que além dessas em andamento precisaremos construir ainda pelo menos mais 70, mas este já é um grande passo'', afirma.

Ele reforça que Santo Antônio do Paraíso ficou muito tempo sem receber recursos significativos dos governos estadual e federal por não se cadastrar em programas que possibilitassem a busca por essas verbas, realidade que, segundo ele, mudou desde que assumiu a prefeitura.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br