Santa Cecília do Pavão

Postado dia 18/01/2013

Noticias da gestão passada “somem” de site da prefeitura

Padre Zezinho, atual prefeito
Edimar Santos, ex-prefeito

Quem acessa o site da prefeitura de Santa Cecília do Pavão logo vai perceber que não há mais notícia alguma referente à gestão do ex-prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos, que terminou em 31 de dezembro de 2012.

Desde 1º de janeiro de 2013, o município é comandado pelo prefeito José Sérgio Juventino (PPS), o Padre Zezinho, cujas primeiras ações aparecem listadas no site oficial.

Do atual governo há registro da posse, da definição de feriados previstos para esse ano, de convite feito pela presidente Dilma Rousseff, entre outros.

Já os arquivos relativos aos últimos mandatos – como as duas gestões do ex-prefeito Edimar Santos (2005/2008 e 2009/2012) – foram completamente apagados.

Tal situação representa afronta à Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), por frustrar o acesso dos cidadãos aos dados da municipalidade, principalmente referentes a obras, projetos e ações, os quais possibilitariam seu acompanhamento e efetivo controle social sobre os gastos públicos.

Segundo uma moradora de Santa Cecília que não quis se identificar, “a história de nossa cidade não pode ser apagada, assim como tenho certeza que o prefeito Padre Zezinho que é prefeito de todos e não de um número partidário, está começando e irá construir sua história. Senhor prefeito pelo qual tem minha admiração se preocupe com outras coisas. Não tente apagar a história, pois ela já foi construída”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br