Curiúva

Postado dia 10/12/2012

Eleitos de Curiúva, Figueira e Sapopema são diplomados

promotor Ivan, prefeito Amadeu e juiz Ítalo
Ítalo, juiz, com Gimerson, vice-prefeito
Daniela (primeira-dama), Suelen e Sandra
Ítalo, juíz, e Valdir Garcia, prefeito de Figueira

Em solenidade na manhã desta segunda-feira, 10, o juíz eleitoral Ítalo Mário Bazzo Júnior fez a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos de Curiúva, Figueira e Sapopema.

Aquela solenidade marcou também a despedida do juiz Ítalo, que se transfere para a Comarca de Mallet. Segundo ele, “é certo que, nestes 14 meses que passei aqui foram uma verdadeira lição de vida, e levo daqui muitas amizades e boas recordações, pois certamente, seja como homem seja como juiz, saio daqui hoje muito melhor do que quando aqui cheguei em outubro de 2011”.

O evento de diplomação aconteceu no salão do Júri do Fórum da Comarca reunindo dezenas de políticos e lideranças populares, que assistiram a apresentação de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais).

Ao lado do promotor de Justiça, Ivan Barbosa Mendes, o magistrado Ítalo Mário entregou os diplomas aos eleitos dos três municípios, incluindo prefeito, vice-prefeito, 9 vereadores titulares e dois suplentes de vereador de cada localidade.

De Curiúva, foram diplomados o prefeito Amadeu "Bicudo" de Jesus da Silva, o vice-prefeito Dirceu Bucco e os vereadores José Manoel Gabriel Bueno, o Dudu (PTB), Christiano Giunta Borges (PR), Jorge Teixeira Ferreira (PT), João Valcelir Ferreira (PT), José Luiz Siqueira de Barros (PP), Rosânio Silva Portugal (PMDB), Antônio Carlos Piazentini dos Santos (PMDB), Sebastião Guimarães Barboza (PT), Abel Moncalvo de Oliveira (PR) e Claudete Assunção da Silva (PR).

De Sapopema, foram diplomados a prefeita eleita Vera Lúcia da Silva Golono (PT), o vice-prefeito Gimerson de Jesus Subtil (PT), além dos vereadores Renato Freitas da Silva (PSB), Jorge Brito Abrão (PSB), Magna de Oliveira (PSDB), Arlindo Moro (PSL), Angelino Rocha (PP), Laércio Brizola (PTB), Edinaldo Antônio da Silva (PT), Amilton Soares (PT) e Ronaldo Farias (PMDB).

Da cidade de Figueira, houve a diplomação do prefeito eleito Valdir Garcia (PP), do vice prefeito Paulo Teruyoshi Toma, e dos vereadores João Antônio Trevisan (PSDB), Paulo Contiero Filho (DEM), Márcio Henrique Wanderley (DEM), Mauricio Dias Sutil (PSB), Lozer Proença (PSDB), Isac Alves do Nascimento (DEM), Edson José Wessler (PSD), Agda Aparecida Alves (PSB), Roberto Monteiro (PSD) e Célia Maria de Lima Gaudêncio (PV).

Os detalhes da solenidade foram acompanhados pela comunidade de Curiúva, através de transmissão ao vivo pela rádio Líder FM, com a participação de Augusto Freitas, Iran Lacerda, Valdirei Carneiro e pelo empresário Edimar Santos, que é prefeito de Santa Cecília do Pavão e apresenta o programa Jornal da Manhã, em cadeia de rádios da região.

Durante a primeira etapa da cerimônia solene, o juiz Ítálo Mário deixou um recado aos presentes ao evento. A seguir trechos de suas declarações:

“Relembro, também, que, no desempenho desse mister que lhes foi incumbido, o relevante não está na glória dos cargos e no acúmulo de riquezas, mas nos interesses do povo, que sempre deverão ser alçados ao primeiro lugar. Confiamos na construção de uma pátria em que seja ausente a miséria e a opulência, em que não hajam déspotas ou senhores absolutos do bem público, em que não haja, definitivamente, qualquer espécie de sonegação às reivindicações sociais, e que a educação seja a arma maior no combate às mazelas sociais.

Política, senhores e senhoras, é a arte de governar, de bem conduzir os destinos de um povo. Obrigação de todos que desejam ser uma grande nação. Mas só seremos uma grande nação quando nós mesmos tivermos coragem de encará-la com grandeza de alma e desprendimento, começarmos a edificá-la, tendo por alicerce a verdade, a justiça e a igualdade de oportunidades e de condições de crescimento espiritual e material para todos os concidadões”.


PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI

 

Magna (eleita), Edimar Santos e Silvana juíz Ítalo e vereadora Claudete Valcir (CEF), Amadeu e Dirceu Bucco


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br