Amoreira

Postado dia 08/12/2012

Após decisão judicial, prefeito Luizinho festeja diplomação

prefeito Luiz Fernandes e Edivaldo, advogado
Sérgio Soares (à dir.), com promotora e juíza

Considerando que a diplomação é a última fase do processo eleitoral, aquela solenidade realizada na sexta-feira, 7 de dezembro, teve também um sentido especial para o prefeito eleito Luiz Fernandes, de São Sebastião da Amoreira.

É que o prefeito eleito Luiz Fernandes e seu vice Sérgio Soares haviam sofrido cassação do registro de candidato, pela Justiça Eleitoral da Comarca de Assaí,em 11 de outubro de 2012, devido à “contratação de pessoal para a administração pública, de forma dissimulada e em período vedado, configurando abuso de poder político ou de autoridade”.

Por isso, nesses dois últimos meses, o prefeito Luizinho tentava reverter aquela situação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), o que acabou acontecendo na quinta-feira da semana passada, em 5 de dezembro.

Naquela ocasião, por unanimidade de votos, a Corte Eleitoral conheceu do recurso e, no mérito, deu-lhe provimento, nos termos do voto do relator Marcos Roberto Araújo dos Santos, que afastou a cassação do registro de candidato dos eleitos Luiz Fernandes (prefeito) e Sérgio Soares (vice). Cabe ainda recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com aquela decisão favorável, o prefeito Luizinho participou da solenidade de diplomação dos eleitos em 7 de outubro de 2012. A diplomação é a formalidade por meio da qual a Justiça Eleitoral atesta a validade da eleição e habilita os eleitos e suplentes ao exercício do mandato eletivo.

Após a diplomação que aconteceu no Fórum de Assaí,  correligionários e amigos do prefeito eleito de São Sebastião da Amoreira sairam às ruas daquela localidade. A carreata passou pelas principais ruas e avenidas da cidade se estendendo até a praça central, onde houve discurso dos eleitos e, por enquanto, garantidos no cargo a partir de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br