Andirá

Postado dia 22/11/2012

Iniciada restauração da antiga estação ferroviária

do NP Diário
A ALL(América Latina Logística) iniciou a restauração da antiga estação ferroviária de Andirá. O prédio abandonado há décadas pela Companhia Ferroviária  estava à mercê de invasores  e em estado lamentável.
De acordo com a empresa responsável pela execução dos  trabalhos,  em poucas semanas a estação construída na década de 30 ganhará sua  forma original. 
O projeto prevê a conservação de detalhes originais, substituição de componentes deteriorados ou faltantes, reparos nas paredes, telhados, redes hidráulica e elétrica, entre outros. A restauração do imóvel consagra os esforços da Administração Pública andiraense, que há mais de 3 anos vem se envolvendo nessa questão.
A obra integra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a América Latina Logística (ALL) IPHAN,  Ministério Público Federal, Secretária de Estado da Cultura do Paraná e o município de Andirá, que ao final receberá a guarda da estação. O imóvel possui valores históricos e culturais elevados para a memória andiraense.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br