Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 30/10/2012

Cidade se prepara para receber campeonato de ginástica artística

Competição para iniciantes na modalidade de ginástica artística acontecerá em Ribeirão do Pinhal em 10 de novembro. Após anos de espera o Norte Pioneiro terá a chance de sediar um evento que reunirá atletas de todo Paraná. O evento é promovido pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Esportes.

A coordenadora da FPRG Eliane Martins explica que serão duas categorias de ginástica artística: o festival de estreantes, voltado para crianças de 7 a 12 anos e o campeonato de duplas, a partir de 7 anos. Podem participar escolas e clubes que trabalhem na formação desses atletas mirins.

"Acreditamos que podemos descobrir verdadeiros talentos espalhados pelo interior. Estamos voltando para cidades onde a ginástica já foi forte um dia e abrindo novas possibilidades para outros municípios também", diz Elaine.

A competição faz parte do projeto “Escolas de Talentos”, implantado esse ano em Ribeirão do Pinhal e Jacarezinho e que visa encontrar jovens promessas do esporte pelo interior do Estado. A expectativa é criar 32 unidades visando a formação de atletas para as Olimpíadas de 2020.

O secretário de Esportes de Ribeirão do Pinhal, Willian Antonio de Paiva, afirma ser uma honra para o município de pouco mais de 13,5 mil habitantes, receber um evento esportivo desse porte. Ele destaca ainda o impacto que isso pode ter no futuro. “Etapas assim animam não só as crianças já praticantes, mas a encoraja outras para procurar a modalidade olímpica”, destaca.

Os torneios serão realizados no Ginásio de Esportes Marcionílio Reis Serra, “Tigrão”, a partir das 13 horas.



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br