Sapopema

Postado dia 30/10/2012

Paróquia recebe réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude

Em 21 de outubro (domingo), a réplica diocesana da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegou à Paróquia Sant’Ana de Sapopema, no norte do Paraná.

Os integrantes do Ministério Jovem João Paulo II foram até a Paróquia Divino Espírito Santo de Curiúva para receber a Cruz.            

À chegada da Cruz, o pároco, padre Nelson Mendes Vasconcelos, presidiu a Santa Missa de acolhida dos símbolos diocesanos da JMJ.

Durante a semana várias atividades foram realizadas, como oração do terço, via-sacra nas ruas, Santa Missa e apresentação do Ministério de Artes João Paulo II, adoração eucarística e visita às escolas e louvor.       

O papa João Paulo II, ao entregar a Cruz aos jovens disse “Meus queridos jovens, confio­-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo afora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção”. Assim os ícones especialmente através dos jovens propagam o Evangelho e levam os jovens a evangelizarem outros jovens.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br