Esportes

Postado dia 26/10/2012

Mundo Novo vence Assaí, por 4 a 2, no Paranaense

Faltando apenas uma rodada pro término do 2.º turno do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, o Novo Mundo venceu o Assaí, na Arena Vermelha, quarta-feira à noite, por 4x2 em jogo antecipado, e com isso garantiu, pelo menos o vice-campeonato, já que não poderá ser mais alcançado por Colombo e o próprio Assaí.

A grande vitória, ainda trouxe a liderança do 2.º turno ao Novo Mundo, com um jogo a mais que o time de Foz do Iguaçu, que joga em casa as duas partidas restantes do turno, contra o Colombo e Novo Mundo, na última rodada. Esta partida tem tudo pra ser a decisão do turno e talvez, do certame.

Como o Iguaçuense foi campeão do 1.º turno, vai decidir o título com o campeão do 2.º, isto se não vencer esse turno também. Assim, o Novo Mundo fica com o vice, na pior das hipóteses.

Era decisão. E foi!

O jogo era visto como decisão entre Novo Mundo x Assaí. Quem vencesse ficaria com boas chances de, ou decidir o título do 2.º turno com o Iguaçuense, ou pra ficar na posição imediata, caso o time de Foz vença também o returno e se torne o campeão direto. O 2.º lugar vale muito, pois a CBF deve abrir duas vagas para o Paraná, na Copa do Brasil de 2013.

O Novo Mundo, sem reservas, começou vencendo com gol da artilheira do certame, Raquel (8 gols), dois à frente de Daiane Moretti, do Iguaçuense, 1x0, logo aos 10 minutos.

Precisando somente da vitória, o Assaí partiu com tudo pra cima das donas da casa e conseguiu virar pra 2x1 com dois golaços da atacante Silvana, aos 15’ e aos 24’, após ótimas jogadas trabalhadas, principalmente por Camila, camisa 11 das visitantes, no placar parcial.

Após o intervalo, foi a vez do Novo Mundo partir pro ataque e aos 12’, num chute despretensioso da ala Joice, do meio da rua, a bola passou por todas e também pela goleira Janaína, se alojando mansamente no seu canto esquerdo: 2x2.

A partir daí, o jogo ficou aberto. O Assaí teve um gol marcado em completo impedimento, bem assinalado pelo assistente e confirmado pelo árbitro, aos 25’. Júlia, do Assaí saiu machucada, aos 27’, após um choque casual, precisando de atendimento, que só foi chegar no final do jogo, com a chegada da ambulância.

Bem postado e mais tranquilo com o resultado, o Novo Mundo contou ainda com o brilho da atacante Dani Beck, que aos 38’, driblou a defesa inteira do Assaí, em sequência e finalizou com sucesso: um golaço!

Assaí perdeu tudo

Este gol desestabilizou completamente a equipe do interior, que levou mais um gol de Dani Beck, aos 42’, em falha geral da zaga e principalmente da goleira Janaína. Todas ficaram paradas, olhando a atacante encher o pé e fazer o placar final de 4x2 pro Novo Mundo.

Após, o técnico iguaçuense substituiu a goleira. Quézia, que entrou em seu lugar aos 44’, foi expulsa aos 45’, por excesso de reclamação, acompanhada por Bruna (do banco), também expulsa no mesmo lance.

A partir daí, nervoso com o resultado e vendo Júlia, no banco, precisando de atendimento médico, a equipe do Assaí se desesperou e seu técnico cobrou veemente providências, sendo expulso pelo árbitro.

Antes, ele ameaçou tirar a equipe de campo, mudando de idéia em seguida.

Segundo o pessoal do Assaí, o clube vai fazer (ou fez) relatório à parte, quanto à falta de policiamento, ambulância e maca.

Novo Mundo (com apenas onze atletas): Letícia; Joice, Fran, Carol e Manu; Tita, Juzinha, Tati e Thaís Abatiá; Raquel e Dani Beck. Técnico: Fernando Sfeir.

Assaí: Janaína (Quézia); Géssica, Thaís (Tathiely), Grasielle e Renata; Júlia (Leiziane) (Paola), Roseli, Andressa e Silvana; Najela e Camila. Mais: Luana, Maria Luiza e Bruna. Técnico: Pedro Costa.

Classificação

1.º Novo Mundo, 6pg
2.º Iguaçuense, 3pg
3.º Colombo, 0pg e -1sg
4.º Assaí, 0pg e -5gs

Jogos que faltam


Iguaçuense x Colombo
Iguaçuense x Novo Mundo
Assaí x Colombo

 

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br