Esportes

Postado dia 18/10/2012

Ribeirão do Pinhal recebe fase regional do Bom de Bola

O fim de semana será agitado em Ribeirão do Pinhal, que promove a 3ª fase regional dos Jogos Escolares “Bom de Bola”. O município faz parte do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho e receberá 420 atletas para disputas de futebol de campo entre os dias 19 e 21 de outubro.

Vinte equipes de nove municípios da região disputarão 35 jogos no Estádio Municipal Alves de Almeida e no Estádio da Associação Power Point. Haverá um grupo único para as seis equipes femininas. Já as 14 masculinas, serão dividas em grupo A e B.

A cerimônia de abertura acontece na próxima sexta-feira (19), às 8h30 no Estádio Municipal Alves de Almeida, com a concentração a partir das 8h. Haverá hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, confraternização e apresentações artísticas. A cidade já recebeu as equipes na tarde desta quinta-feira (18) e está finalizando os preparativos para começar a competição.

Participam da etapa de Ribeirão do Pinhal as cidades de Abatiá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Jacarezinho, Jundiaí do Sul, Ribeirão Claro, Santo Antonio da Platina e Ribeirão do Pinhal.


Como é o “Bom de Bola”

Em todo o Paraná, onze cidades sediam a última etapa regional dos Jogos Escolares "Bom de Bola". Os municípios sede têm que fornecer alimentação, cuidados médicos, segurança e tudo o mais que professores e alunos participantes precisarem. Os competidores buscam uma vaga para a próxima fase: a macrorregional, que vai de 23 a 25 de novembro deste ano.


A competição é promovida pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho) e Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com o município de Ribeirão do Pinhal e patrocínio da empresa Parati Alimentos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br