Curiúva

Postado dia 07/09/2012

Campanha do Provopar entrega cobertores e peças de roupas

do NP Diário

O Programa do Voluntariado Paranaense - Provopar - realizou nesta quarta-feira,dia cinco, a entrega de 700 unidades de cobertores e 3.000 peças de roupas a 350 famílias assistidas pelo Departamento Municipal de Assistência Social de Curiúva. Até o presente momento, apenas municípios não beneficiados no último ano haviam recebido os donativos, no entanto, segundo a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, as cidades que ainda são acometidas por baixas temperaturas também receberão cobertores e roupas, independe da data da última remessa.

No ano passado, atendendo a solicitação do prefeito municipal Márcio da Aparecida Mainardes, a então presidente do Provopar, Fernanda Richa, entregou exatas 1.120 unidades de cobertores e 8.050 peças de roupas a aproximadamente 500 famílias curiuvenses. De acordo com a assistente social, Kelly Krezinski Crivoi, o novo pedido de inclusão do município na campanha estadual “Espalhe Calor” foi realizado em maio deste ano. “Os cobertores beneficiarão famílias não contempladas no último ano, ou àquelas que aumentaram”, explica. As peças também serão enviadas para entidades como o Abrigo Municipal Sagrada Família, o Hospital Municipal São José e a 57ª Delegacia de Polícia Civil.

No início do inverno, o Departamento de Assistência Social promoveu a sétima edição da campanha do agasalho “Esquenta Curiúva”. Durante a mobilização, postos de coleta foram montados em pontos estratégicos da cidade e a entrega foi realizada simultaneamente à arrecadação. De acordo com a primeira-dama, Juçara Rodrigues Mainardes, os donativos trazidos pelo Estado contribuirão com a arrecadação local.

Dentre os parceiros, o gerente da unidade local do Banco do Brasil, Jorge Manoel Miserski, também esteve presente. A cerimônia foi encerrada com a entrega de artesanatos confeccionados por alunos do CRAS à presidente do programa. A prefeita em exercício, Edina Maria Alves Yasuhara, agradeceu a colaboração do Provopar e da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social pela generosa contribuição, bem como a todos os presentes.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br