Curiúva

Postado dia 13/08/2012

Crianças visitam idosa que completou um século de vida

do NP Diário

Os alunos das turmas de 5º Ano da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Rosas Travensolli retornaram ao Lar de Idosos Otávio Cardoso de Barros para comemorar o centésimo aniversário da interna Maria de Jesus dos Santos, em Curiúva.
No início do ano, as crianças já haviam visitado a entidade e quiseram retornar agora para comemorar a data. Maria de Jesus completou 100 anos no dia seis deste mês e é uma das poucas curiuvenses a atingir tal marca. 
De acordo com o último censo o município registrou apenas 13 habitantes com idade superior a 90 anos. Há dois anos na entidade, Maria de Jesus é a interna mais velha e possui poucos familiares vivos.
Supervisionadas pelas professoras, Adriane Tomaz Bueno, Maria Aparecida Ferreira Zanoni, Marília Vieira Cruz e Michelle Vedan Mello dos Santos, as crianças promoveram uma festa completa, incluindo comes e bebes.
Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nilcéa Edite Ajuz Weigert, “a interação entre crianças e idosos é fundamental para que os pequenos aprendam a importância do respeito, carinho e humanidade”, explica. 
Atualmente, o Lar abriga 14 idosos. Muitos deles já não possuem familiares ou por algum motivo ficaram desamparados. O abrigo dispõe de três supervisoras, mas a necessidade do voluntariado ainda é muito evidente. Os internos recebem acompanhamento médico periódico, além de visitas dos alunos da rede municipal de educação e demais entidades curiuvenses. A ramificação local da Associação Internacional de Caridade (AIC) possui projetos voltados exclusivamente para a terceira idade e realiza eventos internos em prol deste público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br