Eleições

Postado dia 03/08/2012

Neuza Costa e Professor Turquinho já podem ser candidatos a vereador

Até a semana passada, dos 61 candidatos inicialmente inscritos, alguns deles estavam impedidos de participar das eleições de outubro próximo, devido a indeferimento de seus pedidos de registro.

Nessa situação estavam os candidatos Hilário, Cida Estela, Cida Souza e Neuza Costa - todos participantes da coligação Assaí Para Todos, do candidato a prefeito Juan da Veipa.

O indeferimento daqueles pedidos de registro havia acontecido porque, ao não apresentar comprovante de escolaridade, eles também não tinham comparecido à realização de teste proposto pela Justiça Eleitoral.

Ocorre que após recurso interposto, aqueles candidatos conseguiram mudar a situação e já estão liberados para participar do pleito de outubro, segundo informa o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Até então com pedido de impugnação contra o registro de sua candidatura, o Professor Turquinho também já pode participar tranquilamente das próximas eleições.

Decisão do Juízo da Comarca de Assaí entendeu que o candidato realmente se desincompatibilizou do cargo no Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb no prazo de três meses, conforme previsão legal, e não havendo necessidade de seis meses, segundo fundamentação do pedido de impugnação interposto contra o registro do candidato.

PARA SABER MAIS:
Pelo menos 8 candidatos estão fora da disputa por vaga de vereador


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br