Sertanópolis

Postado dia 29/07/2012

Cohapar assina 84 contratos de casa própria no município

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Olides Milezi Junior, assinaram, em Sertanópolis, contratos de construção de casa própria com 84 famílias do município, beneficiadas pelos programa estadual Morar Bem Paraná em parceria com o programa federal Minha Casa Minha Vida.

Segundo Chaowiche, "por meio da habitação popular é possível inverter o processo de migração das grandes cidades para os pequenos municípios, trazendo de volta o desenvolvimento para o interior".

Para o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, presente ao evento, "o atual governo tem trabalhado para realizar o mais arrojado projeto de habitação do Paraná, por meio da união dos governos estadual e federal, que têm trabalhado juntos em benefício da população".

Representando Sertanópolis, o secretário geral do município, Sérgio Reis, destacou o empenho da atual gestão da Cohapar para realizar o projeto. "Nós esperamos durante dois anos para o início dessas obras, mas só quando este governo assumiu conseguimos o apoio necessário para que estas casas pudessem ser feitas".

Para o deputado federal André Vargas, que participou do evento, a situação da habitação popular no Paraná é muito positiva. "Hoje vivemos um momento especial, pois a habitação vem recebendo mais atenção dos governos federal e estadual, oferecendo uma perspectiva de mudança para as famílias residentes em situação precária" declarou.

A primeira família a assinar o contrato de construção de sua casa própria foi a de Amarildo e Rosimari Padilha. O casal, que sustenta os três filhos e ainda paga aluguel com uma renda de pouco mais de dois salários mínimos, ressaltou a diferença de adquirir a nova casa. "Agora vamos pagar para ter a nossa propriedade, sem perigo de alguém nos tirar de lá" explicou Padilha.

Também estiveram presentes os gerentes regionais da Caixa, Olides Milezi Junior e Noel Souza, a gerente da agência da Caixa em Sertanópolis, Milene Cunha, o gerente regional da Cohapar de Londrina, Paulo Arildo, secretários municipais e vereadores de Sertanópolis.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br