Eleições

Postado dia 28/07/2012

Pelo menos 8 candidatos estão fora da disputa por vaga de vereador

Alice Nagata, candidata

Dos 61 candidatos inicialmente inscritos para as eleições de outubro desse ano em Assaí, pelo menos 8 deles não vão mais participar daquele pleito.

Entre os que renunciaram à condição de candidato estão a vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan, Maria Ueno e Fumaça, o pai da atleta Renata Costa.

Dos registros de candidatura apresentados, a Justiça Eleitoral negou o pedido para cinco assaienses, entre os quais Hilário, Cida Estela, Cida Souza e Neuza Costa - todos participantes da coligação Assaí Para Todos, do candidato a prefeito Juan da Veipa.

O indefimento daqueles pedidos de registro aconteceu porque, ao não apresentar comprovante de escolaridade, eles também não compareceram à realização de teste proposta pela Justiça Eleitoral.

Entre os julgamentos ainda pendentes, há ainda o caso do professor Turquinho (da coligação Assaí para Todos), que não teria se desincompatibilizado a tempo do serviço público.

Já o pedido de registro do candidato Flavinho do Ônibus consta como "deferido com recurso", conforme consulta feita ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Flavinho participa da coligação O Progresso Continua, que dá sustentação à candidatura de Luiz Mestiço, prefeito.

Apesar de pedido de impuganação de sua candidatura, a ex-vereadora Alice Ribeiro Nagata já está liberada para concorrer às próximas eleições.

Conforme decisão da juíza Sônia Leifa Yeh Fuzinato, em função de que "a rejeição de contas (do período em que Alice Nagata ocupou a presidência da Câmara de Vereadores) não teve por base irregularidades insanáveis, mas sim divergências contábeis, restou afastada a causa de inelegibilidade prevista no artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br