Andirá

Postado dia 19/07/2012

Gêmeos João e Paulo Miyao são campeões mundiais de Jiu-jitsu

Os gêmeos João e Paulo Miyao, de Andirá, no norte do Paraná, são campeões mundial profissional de faixa-roxa de jiu-jitsu. Os irmãos de 21 anos são filhos de um agricultor e de uma doméstica do município  e  treinam juntos desde os 15 anos em Andirá , mas hoje moram e treinam juntos em São Paulo.

Focados no objetivo, os irmãos treinam aproximadamente sete horas diária e moram na academia. Os dois disputaram juntos o título que ficou com o João Miyao.  

Os meninos de Andirá vem conquistando o mundo através do jiu-jitsu. Na nova safra da arte suave, eles deixam de ser meninos prodígios e viram realidade. Os irmãos Miyao já são detentores de diversos títulos, o último título de ambos foi o fechamento da categoria na faixa roxa e a concretização de tornarem-se bicampeões mundiais. A rotina de fechar as categorias, que hoje é um sucesso, começou a partir da faixa roxa, pois na faixa azul cada vez era um deles que não chegavam na final, com um jiu-jitsu refinado e que se tornou um espelho para muitos jovens da arte suave.

Para se tornar um astro dessa arte não é tão fácil, muitos saem da onde moram para tentar conquistar o sonho em outra cidade e assim os dois garotos de Andirá largaram tudo e foram para São Paulo treinar com o mestre Cícero Costa – hoje fazem sucesso mundialmente e são considerados os novos irmãos Mendes. Na faixa roxa perderam a conta de tanta dobradinha que fizeram, isso requer muito treino e dedicação, coisa que não falta nos irmãos que querem manter o mesmo ritmo até chegar a tão sonhada faixa preta e conquistar o título mundial. Os novos fenômenos concederam uma entrevista ao Octógono News e falaram sobre seu início na luta, o fechamento das categorias, como é ser espelho para os mais novos e muito mais. Confira:

Octógono News: Como foi início de vocês dentro do Jiu-Jitsu?
Paulo Miyao:
Começamos com cerca de 16 anos no interior do Paraná, em Andirá. Treinávamos, no início, apenas 3 vezes por semana, mas começamos a gostar e compramos um tatame para treinarmos todos os dias em casa. Agradecemos muito nosso primeiro professor, Adriano Carvalho, que nos ensinou os primeiros passos no jiu-jitsu.

Octógono News: Como se sentiram fechando a categoria desde a faixa azul?
Paulo Miyao:
Na verdade começamos a fechar a categoria na faixa roxa, pois no começo um sempre perdia antes (rs) e também pelo fato de eu ter pego a faixa antes de meu irmão. É muito legal fechar a categoria com um parceiro de equipe com o qual treinamos todos os dias juntos.
João Miyao:
É muito prazeroso subir no pódio com um parceiro de equipe, seja ele meu irmão ou não, isto demonstra que o trabalho está sendo bem feito.

Octógono News: Hoje vocês são referência para muitos que estão começando no jiu-jitsu e que já praticam, querendo fazer o jogo de vocês, o berimbolo, o que isso significa pra vocês?
Paulo Miyao:
É muito legal ver o pessoal fazendo o Berimbolo, mas acho que não se espelham em nós, e sim nos irmãos Mendes.
João Miyao: Acredito que o pessoal se espelhe mais nos Irmãos Mendes do que em nós. Eu também não paro de assistir os vídeos deles.

Octógono News: Qual a principal lição que vocês tiraram desse mundial?
Paulo Miyao:
A principal lição que tirei foi de que devemos treinar muito, pois todos os competidores do Mundial estão num nível muito alto.
João Miyao: Foi muito bom ver a evolução do jiu-jitsu e pessoas do mundo inteiro demonstrando uma técnica acima da média em todas as faixas. Com isso, percebi que tenho que me empenhar mais para conseguir resultados desejados, porque a cada dia surgem novas feras.

Octógono News: Onde foi a preparação de vocês para o mundial?
Paulo Miyao:
Foi feita na academia do Professor Cícero Costha em São Paulo.
João Miyao:
Trenei muito na academia do Professor Cícero até o dia 25 e conclui meus treinamentos na academia do Professor Saulo em San Diego.

Octógono News: Como foi o treino com na academia Ribeiro Jiu-Jitsu?
Paulo Miyao: Foi muito bom aprender com uma das lendas o do jiu-jitsu, o Professor Saulo. Agradeço muito pelos treinos.
João Miyao:
Foi interessante treinar com um grande ícone do esporte. Aprendi muito tanto com ele quanto com os alunos, foi muito boa a semana que passei com eles.

Octógono News: Como é a rotina de treinos de vocês?
Paulo Miyao:
Treino jiu-jitsu duas vezes por dia e faço preparação três vezes por semana.
João Miyao:
Idem

Octógono News: Como está o planejamento de vocês para o restante do ano?
Paulo Miyao:
Pretendo lutar todos os campeonatos que puder até o fim do ano.
João Miyao:
Também pretendo lutar todos os campeonatos que aparecerem, porque só me sinto vivo quando estou competindo.

Octógono News: Como você se vê como faixa preta?
Paulo Miyao:
Acho que estou num nível muito inferior ao dos faixas marrons e pretas da atualidade. Não me vejo ainda como bom faixa preta, mas vou treinar muito para alcançar o nível deles.
João Miyao:
Não consigo me ver como faixa preta ainda, pois quem ostenta esta faixa tem um nível muito elevado. Com certeza vou treinar muito para alcançar este nível também.

Octógono News: Já pensaram em pendurar o kimono e partir para o MMA?
Paulo Miyao:
Não, quem sabe no futuro…
João Miyao:
Não, mas quem sabe um dia.

Octógono News: Deixe um recado para o leitor do Octógono News.
Paulo Miyao:
Muito obrigado ao pessoal do Octógono News pela oportunidade. Agradeço também a todos que torcem por mim e bons treinos.
João Miyao:
Muito obrigado pelo espaço concedido e gostaria de desejar bons treinos a todos os leitores do Octógono News. Obrigado!!!


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br