Andirá

Postado dia 04/07/2012

Distrito Nossa Senhora Aparecida ganha novo PSF e ambulância

A prefeitura de Andirá inaugurou na manhã do último sábado, dia 30, as novas instalações do PSF (Programa Saúde da Família) do Distrito Nossa Senhora Aparecida.

Aquela unidade passa a  integrar  o Centro de Atendimento Nossa Senhora Aparecida, onde são realizadas  atividades das secretarias municipais de Ação Social e de Educação.

No novo prédio, a unidade de Saúde da Família passa a contar com espaço mais adequado para receber os usuários e ampliar o atendimento ambulatorial, que em breve contará com exame Papanicolau ou citologia cervical, com resultados no local.   Sua função principal é prevenir o câncer de colo de útero, uma das maiores causas de mortalidade feminina no Brasil.

Além do novo PSF, a  administração municipal também  entregou uma ambulância 0Km adquirida com recursos próprios. O prestará  atendimento exclusivo aos moradores do Distrito Nossa Senhora Aparecida.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Saúde, Sheila Rodrigues  Paião e o médico responsável pelo atendimento no PSF, Carlos Henrique Garcia desataram a fita inaugural e discursaram em nome do governo municipal. Eles destacaram a importância da melhoria na qualidade de atenção à saúde das famílias residentes no Distrito e a fundamental parceria com as secretarias de educação e ação social. “É mais um exemplo de que, trabalhando juntos, a gente consegue fazer mais pela população. Não tenho dúvidas que será um ganho enorme para todas as famílias que aqui residem”, enfatizou o médico Carlos Henrique.

O prefeito José Ronaldo Xavier participou da cerimônia, junto com o presidente do Legislativo, professor André Anderson Rossato; assessora jurídica Jaqueline Polizel; secretários Ana Lúcia dos Santos Xavier ( Ação Social) e Sirlei  Maria de Freias Aguiar ( Educação), Orlando Seisi Suda  (Finanças) e Edson Roberto Stefanuto ( Administração).

A cerimônia fez parte do “1º Andirá em Ação”. O evento preventivo, educativo e social envolveu profissionais da saúde, educação, ação social e esportes, que durante todo o dia prestaram serviços  gratuitos  à comunidade Nossa Senhora aparecida. Entre eles, palestras sob higiene bucal, serviços de cabeleireiro, consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste glicêmico e  vacinação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br