Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 27/06/2012

Prefeitura adquire quatro novos veículos oara melhor atender população

A prefeitura de Ribeirão do Pinhal fez a entrega neste último fim de semana de quatro novos veículos que irão compor a frota do município. Foram adquiridos dois carros zero quilômetro, uma motoniveladora que foi totalmente reformada e uma retroescavadeira destinada pelo governo federal para os municípios que fazem parte do Território da Cidadania.

Adquiridos pelo município, os dois veículos novos avaliados em R$23mil cada um, serão destinados para a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretária Marlene Demarchi, um dos carros será destinado ao Programa de Saúde da Família (PSF) e o outro ficará disponível para o transporte de pacientes.

“A atenção básica é feita no município, porém precisamos fazer o transporte de pacientes que necessitam de atendimento especializado em outros municípios, como nos casos de fisioterapia, ortopedia, neurologia e quimioterapia que são enviados para Cornélio Procópio e Londrina. A destinação dos veículos para a área de saúde será muito importante principalmente no transporte de pacientes mais debilitados, que muitas vezes não podem fazer a viagens de ônibus e de ambulância”, explica.


A frota municipal passará a contar também motoniveladora que permanecia com defeitos há cerca de quinze anos e foi totalmente reparada, com investimentos de R$40 mil do executivo. O equipamento será usado principalmente na recuperação de estradas rurais, que foram destruídas com as chuvas da última semana, trabalho que já teve início no bairro Sertãozinho.

Doada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, a retroescavadeira entregue na última sexta-feira, 22, será usada no projeto de saneamento básico da Vila Hermínia, obra que teve início esta semana, com a instalação das galerias pluviais.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br